CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juventude tem cinco dias para se defender no STJD
Terça-feira, 24 Abril de 2001, 17h50
Atualizada: Terça-feira, 24 Abril de 2001, 17h53

Porto Alegre - O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Herman Seichal, analisou o recurso impetrado pelo Mixto-MT, que pediu a impugnação da partida contra o Juventude-RS, no dia 18 de abril, pela Copa do Brasil. O clube mato-grossense alegou que o jogador adversário, Ivair, teria atuado de forma irregular no confronto. Com a análise feita, o processo ficará a cargo do presidente da Comissão Disciplinar nº 1, Luiz Tavares Corrêa Meyer. A partir deste procedimento, o clube gaúcho terá cinco dias para apresentar a sua defesa.

A advogada do Juventude, Vera Otero, esteve no STJD nesta terça-feira e tomou ciência do prazo estabelecido pelo Tribunal. Ela alertou que, caso o clube gaúcho perca a causa, a partida contra o Flamengo, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, será anulada. Assim, o vencedor deste confronto teria de disputar a vaga com o Mixto. “Não é o nosso desejo. Mas, caso o Juventude perca a ação, a partida com o Flamengo estaria anulada e, com isso, o Mixto teria por direito disputar um confronto, independentemente de qual time se classificar”, disse Vera.

O protesto do Mixto se deve ao fato de Ivair não ter cumprido a punição imposta pelo STJD na época em que atuava pelo Caxias-RS. Mas é exatamente este ponto que a advogada do Juventude quer usar como artifício para convencer o Tribunal de que o seu cliente não é culpado: “Não compete ao Juventude certificar se o jogador estava sob punição, e sim à CBF. O artigo 29 do CBDF (Código Brasileiro Disciplinar do Futebol) é bem claro e diz que um jogador só pode ser transferido caso o mesmo não esteja sob pena em quaisquer tribunais. Como a CBF autorizou a transferência do Ivair para o Juventude não vejo motivo para a irregularidade”.

Apesar de a polêmica estar apenas começando, o departamento técnico da CBF garante que a partida entre Flamengo e Juventude-RS, no dia 2 de maio, não sofrerá mudança. A expectativa do STJD é que o caso seja julgado dentro de 15 dias.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Juventude
Juventude assume liderança do Gauchão
Mixto vai ao tapetão para tirar o Juventude da Copa do Brasil
Juventude se classifica em cima do Mixto
Juventude goleia em casa e fica numa boa na Copa do Brasil
Veja lista completa
Copa do Brasil
Ponte arma esquema para ter Mineiro e Washington
Inter precisa vencer, mas será cauteloso contra o Fortaleza
Remo deve ter time completo para pegar a Ponte
Fortaleza menospreza pressão da torcida do Inter-RS
Veja lista completa