CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter desencanta e escapa da lanterna
Domingo, 22 Abril de 2001, 17h56
Atualizada: Domingo, 22 Abril de 2001, 18h45

Rio - O Internacional bateu o Santa Cruz por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela terceira rodada do returno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001. O gol foi marcado pelo meia Tim, através de um belo chute de fora da área, aos 32 minutos do primeiro tempo. O Colorado estava com a faca no pescoço, pois desde o dia 18 de março não vencia no Gauchão - 4 a 1 sobre o Esportivo, no Beira-Rio. Com o resultado deste domingo, o Inter subiu para a terceira posição, tendo somado quatro pontos em nove disputados. O Santa Cruz, com dois pontos ganhos, é um dos lanternas, ao lado de Grêmio e São José.

Principalmente pelo futebol apresentado no primeiro tempo, o Inter mereceu o escore. Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. Contudo, o Santa Cruz não conseguiu arrancar o empate e o Colorado manteve o resultado.

Bem armado defensivamente, mas sem força ofensiva, o Santa Cruz conseguia bloquear as investidas do Inter. Tanto que o primeiro lance de perigo do Colorado aconteceu aos 23', quando o meia Tim tocou para o centroavante Luiz Cláudio, que chutou por cima do travessão. Dois minutos depois, Tim avançou pela ponta direita, cruzou, o cabeça-de-área Paulinho cabeceou e a bola sobrou para o cabeça-de-área Carlinhos, que mandou um petardo que passou rente à trave direita do goleiro Luciano.

O Inter quase abriu o placar aos 26'. Da intermediária direita, o meia Lê bateu uma falta e, de baixo do travessão, o zagueiro Aládio afastou o perigo. Mas foi aos 32' que o Colorado marcou o gol da vitória: Lê cobrou uma falta, da intermediária direita, Luciano deu um soco na bola e, no rebote, Tim disparou um foguete no canto direito do goleiro do Santa Cruz.

A única ameaça contra a meta do Inter, na etapa inicial, ocorreu aos 34', através de uma falta cobrada pelo atacante Everaldo da meia lua - a bola passou a um metro do travessão. Aos 44', o meia Marcelo cruzou para Luiz Cláudio, que, de dentro da área, dominou a bola no peito e antes que pudesse completar para as redes, Luciano se antecipou e agarrou a bola. O segundo tempo começou com o Inter pressionando. Após uma confusão na defesa do Santa Cruz, aos 6', a bola sobrou para Carlinhos, que a mandou sobre o travessão. Por sua parte, a equipe do técnico Chicão demonstrava mais vontade de agredir o Colorado, porém sem criar oportunidades claras de empatar. Lê, novamente, cobrou uma falta da intermediária direita, aos 18', e, da risca da pequena área, o zagueiro Ronaldo, que havia substituído Espínola, falhou no momento do cabeceio. Tim, aos 24', arrancou pela intermediária direita, driblou Paulinho e, da linha de fundo, cruzou, rasteiro, para o meia Gil Baiano. Da entrada da área, Gil Baiano chutou por cima do travessão. O lateral-direito Denílson bateu uma falta da intermediária central, aos 31', a bola desviou na barreira e passou rente à trave direita do Santa Cruz.

Por causa de erros de marcação, o Inter cometia muitas faltas próximas à área. Everaldo, aos 33', da intermediária direita, cobrou uma falta no ângulo esquerdo, e o goleio Hiran espalmou para fora.

Preocupado com a questão defensiva, o treinador Cláudio Duarte sacou Gil Baiano e colocou o cabeça-de-área Willian. Os jogadores do Inter catimbavam, ansiosos para que a partida fosse logo encerrada. Quando o árbitro Paulo Felipe terminou o jogo, sentiu-se um alívio no Beira-Rio.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Grêmio e Inter podem acabar rodada na lanterna do Gauchão
Inter pega Santa Cruz com três desfalques
Inter tem problemas para enfrentar o Santa Cruz-RS
Luiz Cláudio está de volta ao Inter
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Caxias empata fora de casa
Grêmio segue sem vencer na 2ª fase do Gaúcho
Grêmio e Inter podem acabar rodada na lanterna do Gauchão
Inter pega Santa Cruz com três desfalques
Veja lista completa