CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América bate o Cruzeiro no clássico mineiro
Sábado, 21 Abril de 2001, 18h19
Atualizada: Sábado, 21 Abril de 2001, 19h11

Belo Horizonte - O América derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado, no Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Mineiro, Grupo B. Com a vitória, o América chegou a seis pontos em dois jogos e assumiu a liderança na chave. O Cruzeiro é o segundo colocado, com três pontos.

Ainda sem ponto, Caldense e Ipatinga, que também estão no grupo B, se enfrentam neste domingo, em Poços de Caldas. A primeira oportunidade foi do Cruzeiro. Logo aos dois minutos, Ricardinho cobrou falta e Fabiano fez boa defesa.

Aos seis, Geovanni foi derrubado na área por Wellington Paulo, mas o árbitro Cléber Assunção entendeu que o atacante cruzeirense cavou a falta e não assinalou pênalti. O América foi mais objetivo e fez o gol em seu primeiro bom ataque: aos 10, Fabrício chutou da entrada da área e acertou a trave esquerda do gol de Bosco. No rebote, Ruy completou: 1 a 0.

O Cruzeiro tentou reagir. Aos 17, Geovanni chutou forte de fora da área e Fabiano defendeu em dois tempos. Traiçoeiro, o América quase ampliou aos 22. Após cruzamento da direita, Rodrigo apareceu livre na pequena área e completou: Bosco salvou o Cruzeiro.

O América deu outro bote aos 28: Tucho acertou o travessão. Ressabiado, o Cruzeiro entrou na cadência do rival e só voltou a pressionar no final. Aos 44, Jackson arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol de Fabiano. Luizinho Netto, aos 46, desperdiçou a última chance cruzeirense, chutando por cima da meta de Fabiano.

O América se limitou a defender no segundo tempo. Com o atacante Alessandro na vaga do lateral Luizinho Netto, o Cruzeiro voltou pressionando. Aos oito minutos, Sérgio Manoel chutou de longe e Fabiano segurou firme. Aos 11, Marcelo Ramos tentou a mesma jogada, mas bola desviou na zaga americana e saiu pela linha de fundo.

O Cruzeiro seguiu pressionando: aos 26, Cris cruzou da direita e Sorín cabeceou rente à trave direita de Fabiano. Aos 31, Jorge Wágner cobrou falta da esquerda e Marcus Vinícius cabeceou por cima da trave. Marcelo Ramos, aos 44, chutou por cima do gol americano. E Marcus Vinícius, aos 46, cabeceou à direita, desperdiçando a última chance da equipe treinada por Luiz Felipe Scolari. Final: Cruzeiro 0 x 1 América.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Rodrigo, do América-MG, quer repetir vitória em cima de Luisão
Lula Pereira esconde escalação do América-MG
Definidos preços para Cruzeiro e América-MG
Ruy comemora volta ao ´coração` do América-MG
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Felipão promove volta de titulares do Cruzeiro contra o América
Definidos preços para Cruzeiro e América-MG
Cruzeiro deve ter reforços de Ricardinho e Jackson no clássico
Atacante Edmílson se apresenta ao Cruzeiro
Veja lista completa
Cruzeiro
Oséas vira dúvida contra o América-MG
André volta a conquistar Felipão
Cris já fala em ser titular da Seleção
Briga por vaga na lateral- direita agita o Cruzeiro
Veja lista completa