CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo pode voltar ao esquema 3-5-2
Quinta-feira, 19 Abril de 2001, 01h51
Atualizada: Quinta-feira, 19 Abril de 2001, 01h51

São Paulo - O sistema tático 3-5-2 é muito mais eficiente no grupo do São Paulo que o tradicional 4-4-2. O aproveitamento do São Paulo atuando na forma do Carrossel é de 73,3%, contra 57,1% no esquema que o treinador vem utilizando nas últimas partidas.

Abandonado desde a final do Torneio Rio-São Paulo, quando a equipe foi campeã, o 3-5-2 pode ser novamente a solução para o clube. O Tricolor precisa vencer seus próximos dois jogos no Paulistão, contra Portuguesa e Corinthians, para se classificar às semifinais da competição.

Vadão se diz mais propenso a jogar no 4-4-2 contra a Lusa, no domingo. Porem, há vestígios de que o Carrossel pode voltar. Na tarde de quarta-feira, o técnico comandou um treino secreto de 45 minutos. A única vez que Vadão realizou um treino às escuras no São Paulo foi na véspera do clássico contra o Santos, quando o treinador surpreendeu a todos e escalou a equipe no sistema do Carrossel, até então inédito. O Tricolor atropelou o Santos por 4 a 2, quando também surgiam os novos menudos do Morumbi (Renatinho, Kaká, Harison e Cia).

"Estamos treinando no esquema 4-4-2, mas ainda temos dois dias para definir a maneira como vamos jogar. Em um clássico importante como esse contra a Portuguesa, o que puder esconder do adversário é sempre muito bom", despista Vadão, mostrando que os treinos no esquema 4-4-2 podem ser só fachada.

O elenco são-paulino preferiu não se manifestar sobre em qual sistema de jogo prefere atuar, o que foi mais um despiste. Todos do grupo adotaram o discurso de já estarem adaptados às duas formas de jogo.

Seja no 3-5-2 ou no 4-4-2, certo mesmo é que o técnico Vadão já definiu que a equipe terá três zagueiros em campo no clássico contra a Lusa, no próximo domingo, partida que será realizada no estádio do Canindé. Além de Rogério Pinheiro e Wilson, Jean já está escalado pelo treinador para a partida, só restando saber qual será sua função tática em campo: zagueiro ou volante.

Agora, mesmo que Vadão opte por sair jogando no 4-4-2, o Carrossel Tricolor tem grandes chances de aparecer no decorrer do jogo. Mudar o sistema tático da equipe durante a partida é um hábito do técnico. "Mudar o sistema tático da equipe durante o jogo é sempre uma boa opção. É claro que há a hipótese disso ocorrer no jogo de domingo".

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Vadão faz treino secreto no São Paulo
São-paulinos elogiam preparo físico e culpam falta de atenção
Fabiano Souza é ameaçado por torcedores do São Paulo
Corinthians quer jogar clássico decisivo no interior
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Cruzeiro nega boatos de participação no Campeonato Paulista
Vadão faz treino secreto no São Paulo
Dez clubes brigam por três vagas no Paulista
Comercial vai entrar desfalcado para pegar o Rio Preto
Veja lista completa