CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter demora 10 horas para chegar a Fortaleza
Quarta-feira, 18 Abril de 2001, 03h15

Fortaleza - A reação de Fábio Pinto quando o vôo 1182 da Transbrasil pousou no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, terça-feira à tarde, resume bem o que foi a viagem do Inter. “Acho que agora chegamos à Europa”, ironizou, 10 horas depois de ter começado, no Beira-Rio.

Antes de tudo, a viagem foi um teste de paciência para os jogadores. Na fase negra que atravessa o Inter, não é a melhor coisa a se fazer trancafiar-se em um avião para atravessar o Brasil. Como não havia outra saída, a delegação acordou às 5h na concentração e embarcou em Porto Alegre às 7h30min. A chegada a Fortaleza estava prevista para ocorrer às 13h. Só que os atrasos na conexão em São Paulo e na escala em Brasília retardaram em duas horas o desembarque. Apesar disso, o time realizou na chegada um treino desintoxicante na praia.

O desconforto de uma longa viagem acabou derrubando quase todos. Hiran, 1m98cm e 100 quilos, mal conseguiu acomodar-se na poltrona. Ainda se recuperando de uma cirurgia na coluna, não teve dúvidas. Pediu para o centroavante Marco Aurélio desocupar o banco à sua frente, dobrou-o e dormiu longos minutos curvado, como se estivesse alongando os músculos das costas. Depois, espalhou os pés e seguiu seu sono. “É muito apertado para mim, estou com dores nas costas”, queixou-se ele, que recentemente fez uma cirurgia na coluna.

Poucos não foram derrubados pelo cansaço. O meia Tim distribuiu autógrafos, conversou com passageiros e foi um dos poucos que ouviu todo o show acústico do Barão Vermelho disponível no telão da aeronave. Leandro Tavares leu todos os jornais que entraram no avião em cada escala e ainda traçou as revistas Veja e Placar. O paraguaio Espínola gastou o tempo conversando com repórteres rememorando passagens da queda do ditador Alfredo Stroessner.

Sentado mais à frente, o técnico Cláudio Duarte, usando tons de marrom, lia concentrado um livro de auto-ajuda. O título da obra era sugestivo: Realize o Impossível. O autor: João Paulo Medina, coordenador técnico do clube.



Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Sem Rochemback, Inter enfrenta o Fortaleza
Lesão noturna tira Rochemback do Inter
Torcedores do Inter vaiam até treino do time
Inter não teme ‘efeito Luizão’ com Fábio Rochemback
Veja lista completa