CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luizão descarta renovar com o Corinthians
Quarta-feira, 18 Abril de 2001, 00h58

São Paulo - Quem viu a goleada de 5 a 2 do Corinthians sobre a Portuguesa, no último 8 de abril, pode ter presenciado os últimos momentos de Luizão com a camisa alvinegra. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o atacante afirmou categoricamente que, se o Timão não aumentar a proposta, sairá após o término do contrato, em 30 de junho.

“Pela primeira conversa que tive com o Corinthians, pela distância entre a minha proposta e a do clube, fica muito difícil uma renovação”, diz o artilheiro do Timão, que vai ser operado na manhã de hoje em São Paulo para reconstruir os ligamentos do joelho direito, rompidos no clássico contra a Lusa.

A negociação para a renovação de contrato de Luizão estagnou após a proposta milionária que o atleta recebeu do Borussia Dortmund, da Alemanha, que se dispôs a pagar cerca de US$ 15 milhões. A lesão do jogador, porém, fez a transação recuar, mas não aumentou as chances de o atacante permanecer no clube. “Tenho mais sete ou oito anos de futebol e preciso procurar o que é melhor para mim e para a minha família. O Corinthians tem até 30 de junho para me fazer uma outra proposta. Se não fizer, a partir daí sou eu que decido o meu futuro”, afirma.

Em casos semelhantes no elenco do Timão, os dirigentes corintianos acertaram com os jogadores lesionados uma prorrogação de contrato, com pequenos reajustes ou nos mesmos termos, o que Luizão sequer cogita aceitar. “Quando eu cheguei no Corinthians, há dois anos, eu não tinha conquistado nada “, lembra.

Segundo os médicos corintianos, o prazo para que Luizão volte a jogar é de nove meses. O atacante, portanto, trabalha com a hipótese de terminar o período de recuperação em outro time. De preferência, no exterior. “Tenho que acreditar em mim e, graças a Deus, tenho mercado no Brasil e lá fora também”.

Luizão cultiva uma previsão otimista para o retorno aos campos e ainda mantém esperança de se transferir para o Borussia. “Acho que dá para começar a jogar entre o final de setembro e o início de outubro e, nesse período, os campeonatos europeus estarão nas primeiras rodadas. Quero ir para o Borussia, que já demonstrou interesse, mas posso ir para lá ou para qualquer outro clube”, acredita.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Luizão diz que só jogou contra a Lusa por ordens do Corinthians
Corinthians chama médico alemão para ver operação de Luizão
Corinthians quer jogar clássico decisivo no interior
Ex-sócios vão à Justiça cobrar dinheiro de Luxemburgo
Veja lista completa