Guga escapa da derrota e vai à segunda rodada
Terça-feira, 17 Abril de 2001, 11h20
Atualizada: Terça-feira, 17 Abril de 2001, 12h47
São Paulo – Com muita dificuldade, o tenista Gustavo Kuerten passou pelo marroquino El Aynaoui por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/4) na sua estréia no torneio de Monte Carlo. Na segunda rodada, que deverá ser disputada amanhã, ele enfrenta o espanhol Fernando Vicente.
Na rodada de abertura, Vicente passou pelo croata Ivan Ljubicic. Guga e o espanhol se enfrentaram até aqui cinco vezes, com quatro vitórias do brasileiro. Vicente tem 24 anos e ocupa a 43ª posição no ranking de entrada da ATP.
No primeiro set contra El Aynaoui, o brasileiro não teve muitas dificuldades para impor o seu jogo. Com uma quebra logo no primeiro game, teve tranqüilidade para manter a vantagem até o final. Guga ainda conseguiu outra quebra no sétimo game, mas permitiu a recuperação do marroquinho no oitavo. Mesmo assim, fechou por 6/4 sem maiores dificuldades.
O set seguinte foi bem mais equilibrado, sem quebras até o final, quando no 10º game, El Aynaoui quebrou o saque de Guga e garantiu o placar de 6/4.
No set seguinte, várias quebras. Guga tomou a primeira no segundo game, devolveu no quinto, tomou outra no sexto e se recuperou no sétimo. Nova quebra para Guga no nono game, que garantiu a vitória.
Confira a chave do Torneio de Monte Carlo
Redação Terra
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|