CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos vai decidir seis meses em uma semana
Terça-feira, 17 Abril de 2001, 01h11

Santos - O Santos irá decidir o trabalho de seis meses em apenas uma semana. Nos próximos cinco dias, os comandados de Geninho preparam-se para decidir o futuro na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. Quaisquer resultados que não sejam vitórias contra Bahia, amanhã, e São Caetano, no sábado, irão significar mais dois fracassos na lista que o Peixe contabiliza desde 1984, ano em que foi campeão paulista pela última vez.

“Jogaremos tudo nesta semana. Sem dúvida, é a mais importante que tivemos até agora”, concorda o lateral Léo, ciente da necessidade de vencer.

Contra o Bahia, a situação é pior. Para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Santos precisa vencer por diferença de três gols. “De certa maneira, estamos vivendo uma decisão atrás da outra desde o jogo contra o Palmeiras. Mas neste momento, não podemos cometer qualquer erro”, reconhece o capitão Freddy Rincón.

E nos 180 minutos de vida ou morte que o Peixe tem pela frente, o colombiano vai desempenhar um papel fundamental: psicológico. Desde o início do ano, o Santos só conseguiu vencer uma partida em que saiu perdendo.

A solitária virada foi contra a Anapolina, no dia 14 de março. Geninho confessa até mesmo que chegou a pensar na possibilidade de ter um psicólogo na Comissão Técnica. Mas ele garante que não gostaria de ter um profissional para tratar com todos os jogadores. “Alguns atletas precisam, outros não. Se eu pudesse ter alguém para trabalhar individualmente com alguns, ótimo. Mas vocês acham que o Rincón precisa de um psicólogo?”, brincou Geninho, dando um sorriso indicacando que já era a resposta à sua indagação.

Apesar da piada, o treinador demonstra preocupação com o estado emocional do elenco, principalmente na semana em que a equipe resolve se vai brigar por títulos ou apenas assistir pela TV. “Não pode haver sobrecarga emocional, mas, se conseguirmos eliminar o Bahia, vamos ficar com o astral mais elevado”, analisa Fábio Costa, lembrando que, até por isso, o jogo de amanhã, na Vila Belmiro, terá ainda mais importância.

E cada vitória conta para uma equipe que só tem partidas decisivas até o final do primeiro semestre.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Evaristo terá todos os titulares contra Santos
Evaristo terá todos os titulares contra Santos
Evaristo terá todos os titulares contra Santos
Santos ainda credita que pode passar pelo Bahia
Veja lista completa