CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dez equipes lutam por três vagas para as semifinais do Paulistão
Segunda-feira, 16 Abril de 2001, 20h00

São Paulo - A Ponte Preta é o único time classificado para as semifinais do Paulistão. Com 28 pontos, cinco de vantagem para o segundo colocado, a Macaca pode perder os dois jogos restantes, contra União Barbarense e Rio Branco. Uma vitória basta para garantir o primeiro lugar e a vantagem no segundo critério de desempate nas semifinais (melhor campanha). Depois da Ponte, dez times lutam pelas três vagas restantes.

Corinthians, Santos, São Paulo, Rio Branco e São Caetano só dependem de seus resultados para completar a lista dos semifinalistas. O Timão, com 23 pontos, precisa de uma vitória e uma vitória nos pênaltis para garantir a classificação. O Peixe está na mesma situação do Corinthians. A equipe comandada por Geninho, também com 23 pontos, precisa de uma vitória e uma vitória nos pênaltis, porém jogará duas vezes fora de casa, contra São Caetano e Mogi Mirim.

Rio Branco (23 pontos), São Caetano (22) e São Paulo (21), apesar de também dependerem apenas de seus resultados, não podem pensar em ir para os pênaltis. Os times precisam somar seis pontos nos dois jogos restantes para chegarem às semifinais sem dependerem de outros resultados.

Correndo por fora estão União São João, Portuguesa santista e Botafogo, todos com 20 pontos. O time de Araras precisa vencer Corinthians e Palmeiras e torcer por derrotas de São Paulo e São Caetano. A Lusa santista também precisa vencer seus dois jogos, porém terá que torcer contra muita gente. Rio Branco, São Caetano, São Paulo e União São João precisarão perder para beneficiar a Portuguesa santista. Com saldo pior que a Santista, o Botafogo tem que vencer seus dois jogos por goleada. O time de Ribeirão Preto ainda terá contar com derrotas de Portuguesa santista, União São João, São Paulo, São Caetano e Rio Branco (duas).

Entre as dez equipes com chances, os tradicionais Palmeiras e Portuguesa, ambos com 18 pontos conquistados, têm as menores possibilidades de chegar às semifinais. O Verdão precisará vencer suas duas partidas restantes e torcer por duas derrotas de sete times, Rio Branco, São Caetano, São Paulo, União São João, Portuguesa Santista e Botafogo. A Portuguesa, que está atrás do Palmeiras nos critérios de desempate, se juntará ao Verdão na torcida contra os mesmos sete times, além de depender de derrotas do próprio Palmeiras. A Lusa, é claro, também terá que vencer seus dois jogos, incluindo um clássico contra o São Paulo.

Nas semifinais, o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo joga contra o terceiro, em jogos de ida e volta. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols no próprio mata-mata. Os vencedores se enfrentam na final, também em ida e volta



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Corinthians e Santos assumem vice-liderança; Ponte avança
Corinthians goleia o Botafogo e já é vice-líder
Santos ganha em Limeira e fica perto da classificação
Ponte enfia 5 na Lusa e garante a primeira vaga
Veja lista completa