CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo cumpre tabela diante de Renato Gaúcho
Sábado, 14 Abril de 2001, 15h47
Atualizada: Sábado, 14 Abril de 2001, 15h48

Rio - O técnico do Botafogo, Dé, ainda não sabe qual time escalará na partida deste domingo contra o Madureira, às 16h, em Conselheiro Galvão. Porém, ele já está ciente que os últimos quatro jogos da equipe no Campeonato Estadual será de observações para que ele decida com quem contará no segundo semestre.

“O momento é de calma e tranqüilidade. Hoje mesmo não sei qual o time terei para o jogo com o Madureira. Esses quatro jogos que temos será de definição para muitos jogadores. Alguns serão dispensados”, disse Dé.

Para os jogadores que pretendem continuar vestindo a camisa do Botafogo, Dé deu um recado claro: “Não teremos no elenco jogador chupa-sangue e que roube o clube. Quero aproveitar esta oportunidade que Deus me deu, e fazer um grande trabalho. Treinar o Botafogo me dará uma projeção muito grande e abrir outras portas no futuro. Sou treinador desde os 36 anos, quando parei de jogar, não sou treinador de categoria de base, sempre passo para os jogadores com os quais trabalho espírito de luta. Por isso temos conquistado títulos no juniores do Botafogo.”

O treinador, porém, afirmou que o melhor a se fazer agora é falar pouco e trabalhar muito. “Gostaria de falar muito pouco nesta nova fase no profissional do Botafogo. Peço ao torcedor um voto confiança e que ele nos ajude até em oração. O momento é muito difícil. O jogador passa, o técnico passa, mas o clube é eterno”, afirmou.

No treino desta sexta-feira, no Caio Martins, o atacante Taílson caiu de mal jeito sobre o braço direito, mas o médico Joaquim da Matta acredita não será problema para a partida de domingo. Nilson entrou no seu lugar e deve ser seu substituto caso não possa jogar.

Depois de toda a confusão na última partida, contra o América, o Madureira espera poder continuar o caminho de vitórias diante do Botafogo.

Para este desafio, o treinador tricolor, Renato Gaúcho, não contará com o lateral-esquerdo Edinho, responsável pelo golaço que decretou a vitória, de virada, em cima do América e um dos principais detaques do Madureira.

“Realmente é um jogador que faz muita falta à equipe, já que apóia muito bem e ajuda a defesa na marcação”, falou o técnico.

Quem volta à equipe é o meia Cadu, que cumpriu suspensão diante do América, e promete entrar em campo mostrando muita garra. O atacante Valdeir está praticamente confirmado no time titular, só dependendo de um último exame que será realizado no vestiário, antes do início da partida. Caso não seja aprovado pelos médicos do clube, o jovem Orlando terá mais uma oportunidade como titular.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Torres entra confiante contra o Voltaço
Vasco e Flu vão para tudo ou nada no Maracanã
América-RJ e Americano fazem jogo dos empates
Mesmo com dores, Ramon pega o Vasco
Veja lista completa
Botafogo
Dé diz que salário é o principal problema do Botafogo
Dé fará observações para decidir quem fica no Botafogo
Zagallo critica demissão de Lazaroni
Lazaroni diz que fez a sua parte no Botafogo
Veja lista completa
Madureira
Madureira prepara ataque para superar Botafogo
Valdeir “The Flash” louco para enfrentar o Botafogo
Técnico do Madureira bate-boca com América
Dirigentes do Madureira negam que tenham rasgado súmula
Veja lista completa