CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco prega humildade contra o Fluminense
Sábado, 14 Abril de 2001, 00h08
Atualizada: Sábado, 14 Abril de 2001, 00h11

Rio - Apesar de o Fluminense passar por momento turbulento, por causa da derrota por 4 a 1 para o Juventude (MT), até com a ameaça de demissão do técnico Valdyr Espinosa, o lema no Vasco é exaltar a tradição tricolor. As duas equipes fazem clássico decisivo neste domingo, às 17h, no Maracanã.

Técnico da quarta melhor equipe do mundo, segundo dados do Instituto de História e Estatística do Futebol, com sede na Alemanha, Joel Santana acredita que é hora de deixar de lado a classificação antecipada para a segunda fase da Libertadores com 100% de aproveitamento, a liderança na Taça Rio com um jogo a menos e a invencibilidade de nove jogos, pois o Tricolor está ferido com o vexame dado em Cuiabá, pela Copa do Brasil.

"Torna-se um jogo mais difícil porque eles estão feridos. Afinal, têm time para não perder de quatro do Juventude. Podem procurar explicação, mas ninguém vai achar", disse.

O meia Pedrinho, apesar de engrandecer a posição de um dos melhores times do mundo pertencente ao Vasco, pede respeito total. "O Fluminense perdeu de uma equipe mais fraca e vai querer se reerguer em cima do Vasco. Será um jogo chave na luta pela Taça Rio. Se tivéssemos vencido o Americano, estaria tudo decidido", afirmou.

Viola, por sua vez, dá a fórmula para a vitória: será, simplesmente, o Vasco pôr em prática seu melhor futebol, sem tomar conhecimento dos tropeços ou glórias do adversário. "Não temos de pensar na derrota ou vitória do Fluminense. Clássico é sempre clássico e precisaremos de cuidados para não sermos surpreendidos", afirmou Viola.

O lateral-esquerdo Jorginho Paulista alerta para o perigo da necessidade tricolor de vencer para não ser eliminado e também afastar a crise. " O Fluminense foi derrotado na quarta-feira e precisa da vitória. É clássico e tudo pode acontecer. O Fluminense tem grandes valores".

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Mesmo com dores, Ramon pega o Vasco
Pedrinho comemora atuação contra América de Cáli
Régis, Viveros e Ramon devem enfrentar o Vasco
Joel pode manter Odvan na zaga do Vasco
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Mesmo com dores, Ramon pega o Vasco
Flamengo tenta passar por 'terror dos grandes'
Bangu quer dar adeus à ameaça do rebaixamento
Flamengo joga cartada decisiva contra o Olaria
Veja lista completa