CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-RJ aposta nos números de Sorato para bater o Americano
Sexta-feira, 13 Abril de 2001, 00h13

Rio - O América-RJ aposta nos números do artilheiro Sorato para vencer neste sábado o Americano, líder do campeonato ao lado de Vasco e Fluminense, e continuar na briga pelo título do segundo turno do Campeonato Estadual.

Aos 31 anos, Sorato é o maior goleador da história do estádio de Edson Passos. Foram 13 jogos e 13 gols, uma média de um por partida. "Isso já virou uma mística e espero que continue. Ele é um goleador e um profissional exemplar. Tenho certeza que vai marcar um gol e ajudar o time vencer a partida", disse o técnico Sérgio Cosme.

Artilheiro da equipe no campeonato com três gols, Sorato marcou no empate de 2 a 2 contra o Americano no ano passado, pela Taça Guanabara. Essa é a segunda vez que o jogador defende a camisa do América. O seu contrato acaba no fim do Estadual e ele não sabe se vai renovar com o clube. Dono do passe, Sorato prefere apenas pensar em fazer um grande Campeonato Estadual.

"Estou muito feliz. É a segunda vez que eu estou jogando no América e como aconteceu da primeira vez, fui muito bem recebido pelos dirigentes e pelo treinador. Eu me sinto em casa", disse o jogador.

O presidente do América, José Roberto Justo, vai encontrar-se com o ministro do Esporte, Carlos Melles, na próxima terça-feira, em Brasília. José Roberto Justo estará acompanhado de uma comitiva composta de ilustres torcedores americanos. Eles querem sensibilizar o ministro Carlos Melles e conseguir o seu apoio na luta do clube para voltar a disputar o Campeonato Brasileiro.

José Roberto Justo disse que o América conquistou esse direito em campo. Para ele, isso é reconhecido pela própria CBF, já que o América ocupa o 23º lugar no ranking divulgado pela entidade.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-RJ
Comitiva do América-RJ vai a Brasília pedir vaga no Brasileirão
Técnico no América-RJ se espelha no Fla para motivar equipe
América se classifica no Mineiro e Atlético apanha
Em jogo tumultuado, Madureira derrota o América
Veja lista completa