CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após contusão, Gustavo volta ao Atlético-PR
Quarta-feira, 11 Abril de 2001, 01h02

Curitiba - Após cinco meses o zagueiro Gustavo, do Atlético-PR, está de volta ao time. Ele teve que se submeter a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e entra em campo nesta quarta-feira às 20h30min, contra o Londrina, na Arena da Baixada para ocupar a vaga de Nem, que foi expulso no Atletiba e cumpre suspensão automática.

O jogador diz que está ansioso para enfrentar o Tubarão. "Não vejo a hora de entrar em campo. Meu último jogo foi contra o Internacional, em novembro do ano passado, pela Copa João Havelange. Passei esse tempo todo só fazendo tratamento médico e treinando".

Gustavo admite que vai sentir os reflexos da falta de ritmo de jogo. "Por mais que você treine, faça coletivos, a simulação não é como um jogo de verdade. Vou ter que correr bastante para superar o pouco entrosamento".

Para não correr o risco de bater cabeça com o companheiro Igor, o zagueiro diz que é preciso bastante comunicação em campo. "Vamos ter que conversar bastante lá atrás para evitar qualquer desentendimento ou erro de posicionamento. Vou ter que ficar atento para não perder o tempo da bola, saltar para cabecear no momento certo e antecipar as jogadas".

Gustavo garante que a cirurgia não causou nenhum tipo de receio. "Não vou ficar com medo de dividida. Ainda sinto um pouco de dor no tornozelo, mas os médicos já me falaram que isso é normal".

Na opinião de Gustavo, a derrota no clássico no Atletiba não vai atrapalhar os planos do Rubro-Negro de conquistar o bicampeonato. "Ganhar e perder faz parte do jogo. Continuamos na liderança do campeonato, com uma boa vantagem sobre o segundo colocado, e nada vai nos atrapalhar. O objetivo é ser campeão".

O zagueiro torce para que o Londrina saia para o jogo e dê espaços para o Atlético atacar. "No início do campeonato, quando o jogo foi lá no Estádio do Café, o Londrina praticamente só se defendeu. E mesmo assim goleamos. Agora no returno, o Londrina está buscando a classificação e espero que eles venham para cima da gente. Quem sabe eu marque até um golzinho", completa Gustavo.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paranaense
Campeonato Paranaense não terá árbitros 'importados' nas finais
Atlético-PR enfrenta o Londrina e tenta esquecer derrota no clássico
Godói e Márcio Rezende deixam Federação Paranaense
Paraná não pode perder pontos para o lanterna Beltrão
Veja lista completa