CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flu pega o Juventude-MT com a cabeça no Vasco
Terça-feira, 10 Abril de 2001, 19h40
Atualizada: Terça-feira, 10 Abril de 2001, 20h40

Por Oliveira Jr

Cuiabá - Vencer o Fluminense e buscar a classificação para as Oitavas de Final da Copa do Brasil, no jogo de volta, no Rio de Janeiro. O campeão mato-grossense sonha alto.

O Juventude tem pela frente nessa quarta-feira o seu primeiro grande teste. O jogo com o Fluminense começa às 20h30 no Verdão. Os ingressos custam R$ 10 (arquibancadas) e R$ 20 (cadeiras).

O campeão mato-grossense eliminou o Malutrom (campeão da Copa João Havelgante/Módulo Verde/2000) e quer disputar o Campeonato Brasileiro da Série B ainda este ano; por isso, uma vitória convincente em casa, sobre um grande clube, pode ser o ponta-pé inicial.

O Colorado levou tão a sério este confronto que o trouxe para a capital, para garantir segurança para o time visitante e evitar problemas comuns no interior.

Apesar de precisar da vitória e ter que evitar uma derrota por dois gols para não ser eliminado, o técnico do Juventude, Edson Porto, pode escalar um time defensivo; pelo menos foi assim que o time treinou, com até três zagueiros e dois atacantes, num arriscado 4/4/2.

Com a contratação do lateral direito Xará, o time ganhou mais velocidade nos contra-ataques, mas Jair e Moreno podem voltar a formar a "dupla fatal" que marcou 37 gols no Estadual do ano passado. Muitos acreditam que se isso acontecer, o Juventude derruba o favoritismo do time carioca no Verdão.

No Fluminense, que treinou no Verdão, a cabeça está voltada para o jogo de domingo, contra o Vasco. "Respeitamos o Juventude, mas o foco das atenções está no jogo contra os vascaínos, sem dúvida. Os torcedores não falam em outra coisa", disse Espinosa.

Outra prova de que o Juventude está sendo tratado com certo desdém é a manutenção dos jogadores contundidos no departamento médico. Não há pressa para a recuperação dos principais desfalques da equipe, em que pese a declaração de Espinosa, desmentindo a medida.

Do machucados, somente Paulo César tem retorno garantido. O lateral será escalado na esquerda, com Thiago Silva sendo barrado.

Murilo, contundido na coxa, Ramon e Marco Brito, com problemas no tornozelo, Régis, sentindo fisgada na coxa, e Viveros, que levou pancada no tendão de Aquiles, desfalcarão o time. A compensação será o retorno do zagueiro César. "Não importa o número dos desfalques. Temos a obrigação de nos reabilitar diante da torcida", determinou Espinosa.

Quem for ao estádio concorrerá a uma moto zero-quilômetro.


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Zagueiro do Flu pega gancho na Copa do Brasil
Flumiense encara retranca no Mato Grosso
Magno Alves quer retomar o posto de titular absoluto
Espinosa chama atenção dos jogadores por vacilo contra o Bangu
Veja lista completa