CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luxemburgo diz que segredo do Corinthians é a defesa
Segunda-feira, 09 Abril de 2001, 00h35
Atualizada: Segunda-feira, 09 Abril de 2001, 00h36

São Paulo - O técnico Wanderley Luxemburgo não mediu palavras para exaltar a boa fase do Corinthians. O treinador abandonou o discurso comedido, rendeu-se à realidade da classificação às semifinais e demonstrou uma indisfarçável satisfação com a goleada.

O Corinthians chegou a ficar em penúltimo e hoje está entre os quatro primeiros colocados depois de sete vitórias seguidas (cinco pelo Paulista). Dá para explicar essa arrancada?

Wanderley Luxemburgo: Quando cheguei, a proposta era valorizar os jogadores que estavam em um marasmo. Esses atletas foram campeões mundiais e são de nível de Seleção Brasileira. São os mesmos jogadores de antes, mas as coisas estão mudando porque eles estão mudando.

Se é que se pode falar em segredo, existe um?

WL: O segredo do Corinthians é não tomar gol. Desde a minha primeira partida, não passamos nenhum jogo sem fazer gol. Então, o que estou passando, principalmente para os jogadores da frente, como o Luizão, o Ewerthon, o Marcelinho, é que o importante é não tomar gol. A defesa era muito responsabilizada pelos gols tomados, mas nem sempre a marcação só cabe à defesa. Começa lá na frente e é isso que estamos acertando aos poucos.

Até essa partida, você não falava em classificação. Só que essa vitória classificaria o Corinthians se a primeira fase terminasse hoje.

WL: Hoje, temos essa possibilidade de classificar e isso já é uma realidade. Só dependemos de nossos resultados e agora sim podemos falar em classificação.

Foi uma goleada merecida?

WL: Foi sim, mas a Portuguesa nos incomodou bastante, principalmente no primeiro tempo, quando facilitamos demais, deixamos eles virarem o jogo de um lado para o outro e trabalharem a bola à vontade. Mas o Corinthians mostrou boa movimentação e bom toque de bola. É muito importante também que todo o grupo está motivado. Por exemplo, o Paulo Nunes saiu de recuperação e está louco para jogar... Tem que manter e continuar trabalhando.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Humilde, Luxemburgo ainda diz que falta muito para a classificação
Goleada põe o Corinthians de vez na briga
Corinthians pega Lusa em busca da sétima vitória seguida
Ceará contrata lateral ligado ao Corinthians
Veja lista completa
Wanderley Luxemburgo
Nike nega afirmações feitas por Luxemburgo
Romário ironiza acusação de Luxemburgo
Luxemburgo diz que Nike impôs convocação de Ronaldo
Luxemburgo desmente dirigente da Nike
Veja lista completa