CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG tenta garantir o primeiro lugar contra a URT
Sábado, 07 Abril de 2001, 00h47
Atualizada: Sábado, 07 Abril de 2001, 00h47

Belo Horizonte - Com a classificação já assegurada há três rodadas, o Atlético encerra neste sábado a sua participação na fase classificatória do Campeonato Mineiro enfrentando a URT, às 16 horas, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Se para o Galo essa partida representa pouco, para o time o time do Alto Paranaíba significa a permanência no grupo de elite do futebol mineiro ou o retorno à Segunda Divisão. O Atlético garante a primeira colocação com uma vitória.

Priorizando o jogo da próxima quarta-feira, no Serra Dourada, contra o Goiás, pela Segunda Fase da Copa do Brasil, o técnico Abel Braga escalou uma equipe quase reserva para enfrentar a URT. A única exceção é o lateral-esquerdo Ronildo, que cumpriu três jogos de suspensão e está retornando ao time, em Patos de Minas. Na equipe que começa jogando, cinco jogadores foram revelados pelas categorias de base do Atlético. São os zagueiros Paulão e Rodrigão; os volantes Rolete e Genalvo, e o atacante Kim. O goleiro Edmar, o Dida, Leandro Diniz, Léo Dias, Cacá, Afonso e Gláucio são os outros seis atletas formados no clube que ficarão no banco de reservas.

Mas o time não apresentará somente juventude contra a URT. O técnico Abel Braga conta com a experiência do goleiro Kléber, e dos atacantes Rinaldo e Valdir Bigode, que poderá ser o capitão do time. Valdir diz, brincando, que não quer ser visto como um irmão mais velho. “Não sou tão velho assim. A média de idade da equipe é de 22 anos e faço parte dela", disse o atacante, sempre bem-humorado. O Atlético vai jogar com três atacantes, sendo que Rinaldo e Kim se revezarão para auxiliar na marcação do meio-de-campo. E Valdir Bigode jogará mais fixo entre os zagueiros da URT, mudando um pouco suas características. “Serei um homem de área, mas claro que vou buscar também as jogadas. Sei jogar tanto entre os zagueiros, como caindo pelos lados do campo", comentou.

Segundo Valdir Bigode, o mais importante o Atlético já conquistou que é a classificação para a Segunda Fase do Campeonato Mineiro. Agora, jogadores e Comissão Técnica só pensam em encerrar esta fase em primeiro lugar.

Considerado um jogador polêmico, o atacante quer mudar essa imagem, tanto que tem “aceitado" passivamente a condição de reserva, o que não acontecia nas temporadas passadas, quando chegou até mesmo a se desentender com treinadores.

“O que posso fazer?", questionou o atacante. “Não quero mais criar polêmica. Ficar falando não resolve nada e quando sou escalado tenho procurado cumprir as minhas obrigações", acrescentou.

Demissão

Depois de seis anos de profissionalismo dedicados ao Atlético, o médico Danilo Gontijo está deixando o clube. Ele disse que a sua saída se deve à situação financeira em que o clube está atravessando e vai apresentar oficialmente o seu pedido de demissão na próxima segunda-feira. O seu substituto é o ortopedista Alexandre Cabral, que foi apresentado ontem cedo, no Centro de Treinamentos, em Vespasiano, aos jogadores e Comissão Técnica.

Rinaldo vai ajudar na marcação

Consciente de que é difícil ser titular da equipe do Atlético, o atacante Rinaldo, emprestado pelo América até o final do ano, quer aproveitar bem as oportunidades que estão surgindo. “É uma missão difícil, mas tenho procurado trabalhar dentro destas oportunidades que vêm aparecendo. O importante é corresponder à expectativa do treinador, que está confiando na gente, deixando de fora praticamente toda a equipe titular", disse.

Para Rinaldo, o jogo contra a URT é uma oportunidade para os reservas do Atlético mostrarem serviço ao técnico Abel Braga. “O grupo do Atlético é bom e não dá para o técnico Abel Braga escalar todo mundo. Alguns jogadores de qualidade ainda não tiveram uma chance para mostrar que podem ser úteis ao time. E o momento para isso é agora", afirmou o atacante que formará o trio de atacantes ao lado de Valdir Bigode e Kim.

O técnico Abel Braga determinou que Rinaldo não fique limitado ao ataque, que também colabore na marcação. “Quando o volante do lado esquerdo (Genalvo) subir, Kim tem que fazer a cobertura. E quando Rolete subir, ele que será o volante pelo lado direito, invertendo a posição pelo lado esquerdo", revelou. Segundo o atacante, a equipe deverá apresentar falhas, pois fez apenas dois coletivos. “Existem outras maneiras de superar esse tipo de deficiência", disse.

Liberado

Poupado dos treinos até quinta-feira, Marques retornou ontem às atividades. O atacante estava sentindo dores na região pubiana. O meio-campista Alexandre não treinou. Ele foi ao dentista.

Copa do Brasil

A programação para o jogo contra o Goiás, na próxima quarta-feira, em Goiânia, pela Copa do Brasil, já foi elaborada. Os jogadores titulares treinam hoje e amanhã cedo. O mesmo acontece na segunda-feira. A viagem será na terça-feira, às 11h15, com embarque no Aeroporto de Confins, chegada às 12h30, na capital goiana, onde a delegação se hospedará no Castro's Park Hotel. O retorno será na quinta-feira, às 11h58, e chegada prevista para as 15h03, no Aeroporto da Pampulha.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Atlético-MG testa zagueiro
Problema de grana faz Galo mudar a zaga
Zagueiro que estava em testes, não fica no Galo
Atlético-MG já pensa em eliminar segunda partida
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Estaduais de SP, RJ, RS, PR e MG e Copa do Nordeste online
Cruzeiro já adianta que terá reservas contra o Villa Nova
América-MG tem dois desfalques para enfrentar o Democrata
Cruzeiro aperta o cinto e corta despesas
Veja lista completa