CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo encara Voltaço e tenta alcançar líderes
Sexta-feira, 06 Abril de 2001, 14h39
Atualizada: Sexta-feira, 06 Abril de 2001, 14h40

Rio - A três pontos de Fluminense, Vasco e Americano, que só jogam no domingo, o Botafogo tem a chance neste sábado de se juntar aos líderes da Taça Rio, se vencer o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Mas o time da casa, que está com apenas dois pontos, quer se reabilitar na competição. Na Taça Guanabara, o Botafogo venceu por 1 a 0, no Caio Martins.

O técnico Sebastião Lazaroni não revelou, mas deve atender ao pedido de Valdson para voltar à zaga. Como o jogador não treinou na manhã desta sexta-feira, no Caio Martins, pode-se tirar essa conclusão porque Júnior foi escalado no meio. Lazaroni pôs Alexandre Gaúcho mais adiantado, com Daniel atuando mais atrás e essa mudança tática deve ser confirmada para a partida deste sábado.

“Vi parte do jogo do Volta Redonda contra o Vasco. Eles iniciaram com três zagueiros, mas acabaram tendo um jogador expulso e passaram a formar com quatro atrás. Será um jogo difícil. É uma equipe que tem jogadores experientes, e que trabalha a bola com muita facilidade. Melhorou sensivelmente em relação ao primeiro turno. É uma partida decisiva e importante. Já escalei a equipe, mas prefiro não divulgá-la. Se quero criar alguma coisa nova, não posso dar armas ao adversário”, afirmou o treinador.

Daniel disse que Lazaroni ainda não conversou com ele sobre a mudança, mas lembrou que atuou no meio contra o Palmeiras, no Torneio Rio-São Paulo, e contra o Americano, no Estadual. “Ainda não sei. Ele não falou nada ainda. Mas pode servir como uma opção. Minha posição de origem é atacante, mas até que já venho treinando no meio há algum tempo também. Não tenho preferência, pois me sinto à vontade nas duas funções. No fundo, até gosto mais de chegar de trás, armando o jogo”, disse o jogador.

No Volta Redonda, o técnico Ademir Fonseca terá dois desfalques: o zagueiro Vanderlei, que foi expulso contra o Vasco, e o lateral-esquerdo Alexandre Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Devem entrar Júlio César e Gatão, respectivamente. De acordo com Ademir, que espera um jogo ainda mais difícil que o do primeiro turno, o Volta Redonda jogará visando o ataque. “Vamos jogar buscando os gols como fizemos contra Flamengo e Vasco.”



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Renato Gaúcho diz que Madureira não é violento
Asprilla ameaçado de entrar na faca no Flu
Olaria vê jogo contra Cabofriense como decisão
Volta Redonda vai para o ataque contra o Botafogo
Veja lista completa
Botafogo
Valdson, do Botafogo, quer voltar à zaga
Alexandre Gaúcho sai em defesa da retranca Lazaroni
Volta Redonda vai para o ataque contra o Botafogo
Reidner tem boas chances de pegar o Volta Redonda
Veja lista completa
Volta Redonda
Volta Redonda vai para o ataque contra o Botafogo
Reidner tem boas chances de pegar o Volta Redonda
De novo em casa, Volta Redonda promete complicar Bota
Vasco vence e é líder com um jogo a menos
Veja lista completa