CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fratura afastou Robert de vexames no Santos e na Seleção
Quinta-feira, 05 Abril de 2001, 01h34

São Paulo - O meia Robert, do Santos, se livrou de um furacão ao quebrar duas costelas no clássico entre Santos e Corinthians. "Só dói quando eu dou risada", disse o meia na ocasião.

Quem não sorriu foi o Santos. Quando seu principal armador saiu do clássico contra o Timão, a equipe perdia por 1 a 0. Levou mais quatro gols, saindo de campo goleada pelo arqui-rival. Na partida seguinte, o Peixe foi derrotado pela Ponte Preta, aprofundando a crise na Vila Belmiro. A reabilitação só veio com o retorno de Robert. O camisa 11 foi um dos destaques da equipe na vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1.

"Um jogador como o Robert sempre faz muita falta, principalmente porque atravessava uma grande fase e eu não tinha substitutos para o setor", analisa Geninho, levantando as mãos para o céu por contar novamente com o jogador.

Robert é o único que não quer falar em "contusão providencial". Ele preferia ter estado em campo, de qualquer jeito. "Sorte nada! Eu preferia ter jogado. A equipe precisava de mim", afirma o meio-campista, que ainda sente dores na região da fratura e usa uma cinta elástica durante os treinamentos diários.

Robert queria ter atuado pelo Santos. Mas e a Seleção Brasileira? A contusão veio na véspera da apresentação dos convocados para a partida contra o Equador, em Quito. Seria a estréia do santista em Eliminatórias para a Copa do Mundo. "O Leão falou para eu continuar trabalhando que ia me chamar de novo. Mas estou muito chateado", disse o jogador, na ocasião.

Mas o que ele não sabia é que estava escapando de uma boa. Acabou sendo preservado do fiasco brasileiro na altitude. "É verdade. Mas vamos ver se vou na próxima. Mesmo com a derrota, lamento não ter ido", desconversa Robert, que pode ser considerado um predestinado hoje em dia.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Pereira favorito para vaga de Galván no santos
Santos tenta acabar com 'síndrome do interior'
Evaristo fica satisfeito com jogo adiado na Copa do Brasil
Dirigentes do Santos falam hoje à CPI
Veja lista completa