Rio - O Cruzeiro anunciou na noite desta quarta-feira a dispensa do atacante Muller, de 35 anos. A diretoria do clube mineiro alegou dois motivos: baixa produtividade do jogador e política de contenção de custos. “ Estamos tentando de todas as formas reduzir os custos do nosso departamento de futebol. Ao avaliarmos a situação do Muller, constatamos que o custo-benefício não vinha sendo interessante para o Cruzeiro”, afirmou o vice-presidente Alvimar Perrella.
O técnico Luiz Felipe Scolari não se opôs ao fato, mesmo porque contou com o atacante em apenas seis das 21 partidas que o Cruzeiro disputou este ano.
Muller tinha um salário de R$120 mil mensais e teria ainda mais 15 meses de contrato a cumprir. A diretoria cruzeirense o comunicou sobre a rescisão contratual na tarde desta quarta-feira, numa reunião na Toca da Raposa.
Após a reunião, o atacante disse à cúpula do Cruzeiro que iria procurar o seu advogado para saber de seus direitos. “O Cruzeiro quer que a rescisão seja amigável, mas se o jogador partir para o litígio, não podemos fazer nada”, disse Alvimar Perrella.
Desligado automaticamente do clube, Muller não poderá treinar na Toca da Raposa já a partir desta quinta-feira.