CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos deixa o Palmeiras na vice-lanterna
Domingo, 01 Abril de 2001, 17h53
Atualizada: Domingo, 01 Abril de 2001, 18h35

Rio - Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu o Palmeiras por 3 a 1, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado deixou o Peixe com 17 pontos na competição, colocando o time comandado por Geninho perto da zona de classificação. Já o Palmeiras permaneceu com 12 pontos e continua nas últimas colocações da competição, perto do rebaixamento. Caio, Deivid e Rodrigão marcaram para o Santos, enquanto Tuta fez o único gol do Palmeiras. Agora, o Palmeiras divide a vice-lanterna da competição com o Barbarense. Leva vantagem por ter uma vitória a mais.

Santos e Palmeiras fizeram um clássico nervoso na Vila Belmiro. A vitória era imprescindível para as duas equipes. Porém, o Peixe entrou mais atento para o jogo e não demorou para abrir o placar em Santos. Aos 7 minutos, Deivid chutou da entrada da área, Marcos defendeu mas soltou a bola na pequena área. No rebote, Caio tocou para as redes e saiu para comemorar.

Após sofrer o gol, o Palmeiras melhorou na partida. Alex movimentava-se bastante e criava boas oportunidades. O goleiro Fábio Costa começou a trabalhar muito. O ataque palmeirense constantemente incomodava o goleiro santista.

Aos 23 minutos, Taddei fez falta por trás em Léo e foi expulso pela arbitragem, esfriando o ânimo do Verdão. Em outro lance imprudente no jogo, o Palmeiras complicou-se ainda mais. Thiago Matias, em uma jogada sem perigo, derrubou Léo na área, caracterizando pênalti. Deivid cobrou a penalidade máxima, chutando no canto direito de Marcos, enquanto o goleiro palmeirense caiu para o lado esquerdo. 2 a 0 para o Peixe.

O Verdão, mesmo com um jogador a menos, pressionou o Santos nos últimos momentos da primeira etapa. Aos 43 minutos, Alex invadiu a área adversária em velocidade e chutou forte, de pé esquerdo, para uma boa de fesa de Fábio Costa.

Léo fazia a diferença na partida. Aos 45 minutos, o lateral santista invadiu a área e foi puxado por Flávio, caracterizando outro pênalti para o time de Geninho. Deivid cobrou novamente, mas desta vez Marcos foi melhor e defendeu, evitando que o Verdão fosse para o intervalo perdendo por 3 a 0.

O segundo tempo começou muito acirrado, com faltas e marcação forte dos dois times. O Palmeiras atacava com mais freqüência e o Santos tentava aproveitar-se dos contra-ataques.

Aos 15 minutos, Tuta diminuiu para o Verdão. Alex cobrou escanteio da direita e o atacante do Palmeiras desviou de cabeça para o gol, antecipando-se ao goleiro Fábio Costa.

Inexplicavelmente, o Santos não conseguia aproveitar-se do fato de jogar com um atleta a mais. O Palmeiras estava melhor e pressionava em busca do empate.

Aos 27 minutos, Galeano perdeu ótima oportunidade para empatar. Após uma confusão na área santista, o meia palmeirense cabeceou para o gol e a zaga alvinegra salvou em cima da linha.

Apesar da pressão alviverde, o Santos não afobou-se e conseguiu marcar o terceiro gol, aos 29 minutos. Rodrigão recebeu passe de Renato, na área, gingou em cima da defesa do Palmeiras e fuzilou de perna direita, sem chances para Marcos.

Após tomar o terceiro gol, o Palmeiras desanimou e parou de atacar. O Peixe administrou a boa vitória e garantiu o resultado positivo, voltando a sonhar com a classificação para as semifinais. O Verdão agora luta para não ser rebaixado.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Acompanhe ao vivo Santos x Palmeiras
Santos e Palmeiras fazem jogo de vida ou morte
Robert surpreende e volta aos treinos
Tuta diz que segredo no clássico é provocar Fábio Costa
Veja lista completa
Palmeiras
Lopes diz que não é rebelde
Acompanhe ao vivo Santos x Palmeiras
Santos e Palmeiras fazem jogo de vida ou morte
Tuta diz que segredo no clássico é provocar Fábio Costa
Veja lista completa