CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluminense embola a briga no Rio
Sábado, 31 Março de 2001, 17h55
Atualizada: Sábado, 31 Março de 2001, 18h32

São Paulo – O Fluminense assumiu na tarde deste sábado a liderança da Taça Rio. No Maracanã, acabou com a invencibilidade do Americano ao marcar 1 a 0. O gol foi assinalado por Ramon, em cobrança de falta, aos 17min do primeiro tempo.

O tricolor subiu assim para 12 pontos ganhos. Se igualou ao Americano. Até então, o time de Campos havia vencido as quatro partidas que realizara na Taça Rio. Os times, porém, estão em desvantagem em pontos perdidos em relação ao Vasco. O time de São Januário tem nove pontos ganhos. Venceu todas suas partidas e está com dois jogos a menos em relação aos líderes.

O campeão da Taça Rio terá o direito de disputar o título da edição 2001 do Campeonato Carioca com o Flamengo, vencedor da Taça Guanabara. O time rubro-negro, se levar também o segundo turno, liquida a fautura. Os flamenguistas, porém, já perderam duas partidas e estão em situação difícil na Taça Rio.

Logo no primeiro minuto de jogo o Americano mostrou que não lidera a competição por acaso. Pelica lançou Weberson, que recebeu livre na área e chutou para fora. O primeiro lance de perigo do Fluminense aconteceu aos oito minutos, quando Agnaldo arriscou da entrada da área e Brás defendeu com segurança.

A partida estava equilibrada quando o Fluminense conseguiu chegar ao gol. Aos 17 minutos, Agnaldo foi puxado na entrada da área. Ramon cobrou a falta com perfeição e a bola entrou no ângulo direito do goleiro campista. Três minutos depois, Gilson, também em cobrança de falta, quase empatou. A bola passou perto da trave direita de Diogo.

O jogo continuou equilibrado apesar da vantagem tricolor. O Americano tinha o domínio territorial. Aos 26 minutos, Ronaldo avançou com a bola dominada, driblou Tiago Silva e chutou para difícil defesa de Diogo. Um minuto depois o Fluminense respondeu. Viveros tocou para Jancarlos que chutou da entrada da área. A bola raspou a trave de Brás.

Aos 30 minutos o Fluminense quase ampliou. Viveros recebeu livre na área e chutou, a bola sobrou para Agnaldo cruzar e Brás se antecipar a Viveros, salvando o segundo gol tricolor. Aos 44, Marcão empurrou Ramon na entrada da área, no mesmo local que tinha saído o gol do Fluminense. Mas dessa vez o meia tricolor não foi tão feliz na cobrança e Brás defendeu.

No segundo tempo a primeira oportunidade de gol foi do Americano. Gilson tabelou com Pelica e chutou para boa defesa de Diogo. Aos 15, Pelica chutou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro tricolor. Dois minutos depois o time de Campos esteve muito perto do empate. Weberson cobrou falta e César cabeceou para trás, quase marcando um gol contra. A bola bateu no travessão antes de sair.

O Americano mandava na partida. A entrada de Donizete no lugar de Januário melhorou muito o toque de bola do time campista. Aos 22, Gilson chutou de fora da área e a bola raspou a trave de Diogo. Aos 28, o próprio Gilson cobrou falta, obrigando Diogo a ceder escanteio. Mas se Donizete melhorou a situação do time, colocou tudo a perder aos 34 minutos, quando foi expulso por reclamação.

Com um jogador a menos o Americano acabou se tornando uma presa fácil para o Fluminense, que perdeu oportunidade de ampliar aos 45 minutos, quando Agnaldo chutou e Brás defendeu. No rebote, Magno Alves concluiu para fora. A partir daí os jogadores tricolores passaram a tocar a bola e esperaram o apito final do árbitro.



Redação Terra e L!Sporpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Olaria e Bangu jogam pela recuperação
América-RJ testa a força contra o Friburguense
Romário é dúvida no Vasco para encarar o Volta Redonda
Flamengo busca reação contra o Botafogo
Veja lista completa
Fluminense
Fluminense encara o líder do Carioca
Roni estréia com dois gols na Arábia
Fluminense tenta tomar a liderança do Americano
Ramon está pronto para voltar ao Fluminense
Veja lista completa
Americano
Fluminense encara o líder do Carioca
Fluminense tenta tomar a liderança do Americano
Espinosa evita dar muita importância ao jogo contra o Americano
Americano diz que Flu não tem mistério
Veja lista completa