CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Náutico goleia e assume vice-liderança do Pernambucano
Quinta-feira, 29 Março de 2001, 23h18
Atualizada: Quinta-feira, 29 Março de 2001, 23h18

Recife - O Náutico não teve dificuldades para golear a fraca equipe do Centro Limeirense por 5 a 0 nos Aflitos. Os alvirrubros agora tem 20 pontos e estão na segunda colocação do campeonato estadual.

A goleada começou aos 13 minutos, com Rafael abrindo o placar depois de uma falha do goleiro Isaías. A torcida ainda comemorava quando, um minuto mais tarde Dorgival acertou um chute forte, fazendo o segundo. Com o jogo fácil, os alvirrubos apenas tocavam a bola em ritmo de treino.

Marcelo Passos, mais uma vez, era o dono das ações do time, responsável pela articulação de todas as jogadas ofensivas. No segundo tempo o panorama do jogo não mudou, o Centro continuava sem oferecer perigo, enquanto o Náutico dominava a partida com extrema tranqüilidade. Aos 3 minutos, a jogada ensaiada funcionou: Marcelo Passos cobrou uma falta cruzada na área e Rafael, o lateral-artilheiro, apareceu entre os zagueiros para tocar para o gol. Marcelo Passos também fez o dele, aos 23 após uma bela cobrança de falta.

Um minuto depois Marcelo é substituído por Fábio e sai de campo muito aplaudido pela torcida. Com o jogo ganho, o treinador Júlio Espinosa começou a pensar no clássico de domingo contra o Santa e decidiu poupar alguns os titulares, trocando Sangaletti por Carlinhos.

O atacante Gil, que entrou no lugar de Kuki, que está machucado, tentou durante toda a partida deixar sua marca. Gil só conseguiu fazer o dele aos 38, num chute meio sem ângulo, que Isaías aceitou. A goleada estava fechada e foi só tocar a bola até o jogo acabar. Acabou a partida, mas ninguém teve folga, os jogadores continuam em clima de caserna. "Os casados vão para casa, ficar com as esposas, só solteiros voltam comigo para a concentração", afirmou o técnico Júlio Espinosa.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Náutico
Náutico contrata zagueiro e atacante
Náutico dispensa cinco jogadores
Náutico ameaçado de perder Sangaletti
Náutico pára no Fortaleza mas segue na ponta do Nordeste
Veja lista completa
Campeonato Pernambucano
Sport vence Santa e respira no Estadual
Lico segue improvisado na lateral do Sport
Sport, desesperado, encara o Santa no clássico
Sport ganha reforços para encarar o Santa
Veja lista completa