CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após vexame, Leão se manda para Europa
Quinta-feira, 29 Março de 2001, 10h15
Atualizada: Quinta-feira, 29 Março de 2001, 19h38

São Paulo – O técnico Emerson Leão não voltou para o Brasil após a derrota para o Equador, por 1 a 0, pelas Eliminatórias, na quarta-feira. De Quito, o treinador embarcou para a Europa.

Leão pretende se encontrar com os técnicos dos clubes europeus que possuem atletas brasileiros. O objetivo é discutir o rendimento desses jogadores. As informações foram divulgadas pela Rádio Bandeirantes.

Mais até que a liberação para as partidas das Eliminatórias, para as quais há uma obrigação dos clubes, o técnico pode negociar a ampliação do prazo para que os jogadores fiquem à disposição da seleção às vésperas da Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.

Como o início da fase final da preparação coincide com as últimas rodadas da temporada européia, Leão tenta abrir um canal de comunicação com os times, principalmente de Itália e Espanha, para que os jogadores sejam liberados antes mesmo do final dos torneios. Desde que, naturalmente, as equipes em questão não tenham mais condições de conquistar títulos.

Leão já fez alguns movimentos no sentido dessa aproximação. Ele deixou de convocar Rivaldo, do Barcelona, e Roberto Carlos, do Real Madrid, para o amistoso contra os Estados Unidos justamente para permitir que os jogadores participassem do maior clássico espanhol, previsto par o mesmo final de semana do jogo da seleção brasileira.

Se quissesse, Leão poderia contar com os atletas uma vez que não havia esgotado o limite de cinco convocações para partidas amistosas estabelecido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). Mas preferiu dar um sinal de boa vontade aos espanhóis.

Todavia, a atitude acabou desagradando os italianos. A Roma, dos brasileiros Cafu, Antônio Carlos, Aldair, Marcos Assunção e Emerson, protestou contra o privilégio dado aos espanhóis. Na viagem, Leão terá a chance de aparar essa aresta.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Leão chama da Europa time para enfrentar Peru
Juninho despreza ultimato de Leão e adia definição
Beletti diz que próximo jogo da seleção será uma guerra
Rubinho lamenta vexame do Brasil no Equador
Veja lista completa
Leão
Leão critica atuação de Rivaldo mas assume culpa
Leão diz que vai mudar equipe para próximos jogos
Zico diz que Leão está querendo aparecer
Altitude faz Leão proibir Rogério de bater faltas
Veja lista completa