CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia aposta em juniores e descarta reforços
Quinta-feira, 29 Março de 2001, 00h11
Atualizada: Quinta-feira, 29 Março de 2001, 00h12

Salvador - O prazo para a inscrição de jogadores no Campeonato do Nordeste termina nesta quinta-feira, mas o Bahia descarta a contratação de qualquer reforço de última hora. Após a dispensa do atacante Laênio, que voltou para o Guarany de Sobral (Ceará), na semana passada, foi especulada a hipótese da contratação de um atleta da mesma posição para ocupar a vaga.

Tudo porque, além de Washington, o clube passou a contar apenas com atacantes dos juniores para suprir eventuais ausências dos titulares Robson e Nonato. Todavia, tanto os dirigentes como o técnico Evaristo de Macedo, afastaram qualquer chance de novas aquisições.

O treinador argumenta que o mercado brasileiro está fechado no momento e que quase todos os jogadores de bom nível já estão empregados. Além disso, o fato de a maioria das competições estar em pleno andamento praticamente anula a possibilidade da contratação de reforços para o Nordestão. "O Campeonato Carioca está no segundo turno e o Paulista está se aproximando da fase decisiva, por isso, nenhum desses clubes iria liberar qualquer atleta. Então vamos pensar apenas em trabalhar com o atual elenco e manter a campanha que estamos fazendo", alegou.

Por outro lado, Evaristo demonstrou preocupação com os desfalques que irá sofrer no próximo mês. A partir do dia 10 de abril, o time de juniores estará na França, onde irá disputar um torneio internacional na cidade de Marseille. Vários jogadores dessa categoria já estão integrados aos profissionais e outros participam dos treinamentos, especialmente os coletivos. "Essa situação é um pouco preocupante, porque os garotos nos ajudam bastante. Vamos analisar a melhor maneira de não prejudicar nenhuma das partes", comentou.

Evaristo de Macedo deve definir a equipe que pega o Fortaleza no sábado, pelo Nordestão, no coletivo desta quinta, no Fazendão. Entretanto, o time não será muito diferente daquele que venceu o Treze na rodada anterior. A única modificação pode ser o retorno do zagueiro Maurício, que cumpriu suspensão por cartão vermelho no último jogo. Conseqüentemente, tudo indica que Jean Elias perderá o lugar na zaga.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
Técnico do Bahia tenta evitar já ganhou
Bahia ganha folga para ver jogo do Brasil
Evaristo não vê falta de vitórias do Náutico como fator positivo
Maurício pronto para nova chance no Bahia
Veja lista completa
Copa do Nordeste
Evaristo não vê falta de vitórias do Náutico como fator positivo
Maurício pronto para nova chance no Bahia
Fortaleza poupa titulares no clássico Cearense
Treino deixa Bahia com 3 problemas
Veja lista completa