CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras passa apertado em jogo-treino
Quarta-feira, 28 Março de 2001, 20h27

Rio - O Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0, em jogo-treino realizado nesta quarta-feira na Academia de Futebol. A partida teve a participação apenas dos jogadores que não vêm sendo aproveitados pelo técnico Celso Roth. O gol do Verdão foi marcado pelo atacante Tuta, que driblou dois jogadores antes de marcar. O técnico Celso Roth aprovou a movimentação dos jogadores no jogo-treino. “ Gostei muito desse trabalho. É muito importante fazer jogos como esse para dar oportunidade aos atletas que não estão jogaando de mostrar o que podem render”, afirmou o treinador.

O treinador gostou da movimentação da zaga da equipe, formada por Alexandre Sousa e Gilmar e aproveitou para observar também a movimentação de Tuta, que está voltando de contusão. “ Foi a primeira vez que eu pude ver o Alexandre jogando. Acho que ele foi bem. O Gilmar também mostrou que pode ser uma opçção para o setor”, disse Roth, que mantém o mistério sobre a escalação de Lopes na partida contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

O volante Fernando foi poupado do treinamento desta tarde na Academia de Futebol. O jogador, que está com um inchaço no joelho direito, apenas acompanhou o jogo-treino dos reservas contra o Santo André. “ Como não vou poder jogar contra o Santos e estou com o joelho inchado, eu fui poupado e fiz um trabalho de reforço”, disse Fernando que está suspenso devido ao segundo cartão amarelo.

Para o jogo contra o Santos, o técnico Celso Roth confirmou que Claudecir deve entrar no lugar de Fernando. O volante, que chegou ao Verdão no início do ano, irá disputar seu quarto clássico pelo Palmeiras e busca a primeira vitória nesse tipo de confronto. “Infelizmente foram três derrotas, chegou a hora de acabar com isso. Sei que estou devendo aquele futebol, mas espero começar a mudar isso”, disse o volante do Verdão.

O Palmeiras espera ter uma ajuda a mais na partida de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Com a má fase do Santos, os jogadores imaginam que a cobrança dos torcedores sobre os jogadores do Peixe possa ajudar o Verdão na partida.

“A Vila é um estádio onde a torcida empurra muito os jogadores do Santos. Mas se eles não marcarem no início do jogo, a torrcida pode virar a nosso favor”, acredita o lateral Felipe. Para ele, o mais importante para o time na partida será administrar a pressão santista no início do jogo para depois poder impor o seu ritmo de jogo.

O técnico Celso Roth concorda que a torcida do Santos pode acabar, indiretamente, dando uma força para o Palmeiras, mas prefere exaltar as dificuldades de se jogar contra o Peixe na Vila Belmiro. “Jogar na Vila tem toda uma característica especial e os jogadores sabem que vão encontrar uma partida difícil. É um caldeiirão, já que a torcida fica muito perto e pressiona bastante. Pela própria estrutura do estádio, se o time estiver bem, a torcida apóia. Mas se o Santos não conseguir criar chances, eles vão começar a vaiar”, afirma Roth.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Lopes admite que mentiu para a diretoria do Palmeiras
Muñoz pode deixar Fábio Júnior para trás
São Paulo se isola na ponta, e Palmeiras ainda sonha
Palmeiras afunda São Caetano e respira
Veja lista completa