CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Candinho diz que situação da Portuguesa é difícil
Terça-feira, 27 Março de 2001, 14h37

Rio - Candinho reassume o cargo de treinador da Portuguesa de Desportos pela quinta vez. No entanto, esta será a primeira vez que ele entra na reta final de um campeonato, com o time em situação delicada, correndo o risco de não disputar as semifinais do Campeonato Paulista.

Candinho acha muito difícil a situação do time, mas disse não temer o desafio que terá pela frente: vencer os cinco jogos que restam para classificar a equipe. A primeira partida de Candinho como novo técnico da Portuguesa de Desportos será contra o Rio Branco, de Americana, domingo, no Canindé.

Ele considera muito difícil para os grandes times de São Paulo o campeonato desse ano. “ O sistema do campeonato deste ano favorece às equipes menores, pois tem a vantagem de fazer a maioria dos jogos em casa. Não é nada fácil enfrentar times como o São Caetano e o Rio Branco no campo deles”, afirmou Candinho, que foi o técnico da Seleção Brasileira na goleada de 6 a 0 sobre a Venezuela, em Maracaibo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, em outubro do ano passado.

Segundo ele, o modelo do atual Campeonato Paulista tem a vantagem das arrecadações, lotando os estádios do interior, mas traz para os clubes grandes o desequilíbrio técnico. Além do Estadual, Candinho também dirigirá neste semestre a equipe na Copa do Brasil, competição na qual a Portuguesa passou pela primeira fase eliminando o Figueirense, de Santa Catarina.

Em 1996, o treinador levou a Portuguesa à decisão do título do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, de Porto Alegre. Acabou ficando com o vice-campeonato. O técnico lembra ainda que a Portuguesa poderia também ter chegado à final do Brasileiro de 1998, mas não conseguiu em razão de erros de arbitragem.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Cartola diz que Candinho tem identificação com a Portuguesa
Portuguesa anuncia contratação de Candinho
Renê Simões cai e Candinho pode voltar ao Canindé
Lusa leva goleada do vice-lanterna e estoura crise no Canindé
Veja lista completa