CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dívidas fazem presidente do Ferroviário-CE pedir demissão
Terça-feira, 27 Março de 2001, 00h38

Fortaleza - Depois da derrota sofrida pelo Ferroviário-CE por 2 a 0 para o Itapajé, o presidente do time coral, Walmir Araújo, entregou na segunda-feira uma carta-renúncia ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, William Braga. Walmir faz, no documento, um relato das dificuldades financeiras enfrentadas pela equipe e pede apoio. "Eu estou mostrando a situação para que o Conselho analise. Apenas quatro pessoas estão ajudando hoje o Ferroviário", avaliou.

Walmir Araújo garante que pode permanecer no cargo de presidente se houver um apoio maior dos conselheiros. "Se eles tomassem a iniciativa de ajudar, eu continuo'', disse. A ajuda, no caso, teria que ser financeira. A folha de pagamentos mensal do Ferroviário está avaliada hoje em R$ 22 mil.

"A folha do mês de fevereiro dos jogadores já está toda paga. Só faltam os funcionários'', afirmou. Walmir Araújo calcula que os gastos com os salários do funcionários custam cerca de R$ 4 mil.

O Conselho Deliberativo do Ferroviário deve se reunir na quarta, às 20 horas, na sede da CBTU, na praça da Estação, para avaliar o conteúdo da carta do presidente Walmir Araújo.

O Ferroviário deve ficar 40 dias sem jogar, até que seja iniciado o segundo turno do Campeonato Cearense. As chances de classificação para o quadrangular decisivo do primeiro turno são remotas. Uma das tarefas do presidente Walmir Araújo, caso permaneça no cargo, é escolher um novo técnico para o time, já que Wolney Dias foi dispensado ainda no sábado, antes do embarque para Itapajé.

Um grupo de jogadores mostrou insatisfação com a forma que Dias estava conduzindo os treinos, entre eles, Sacolé, Maradona, Adauto e Roberval. "Uns oito jogadores já tinham reclamado da forma como o Wolney fazia as suas determinações'', afirmou o vice-presidente de Futebol, Luiz Antônio Oliveira. O Ferroviário foi comandado interinamente no jogo de domingo, diante do Itapajé, pelo preparador físico Clovandir Costa.

O Povo


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Cearense
Fortaleza vai de mixto contra o Ceará
Fortaleza poupa titulares no clássico Cearense
Ferroviário-CE tropeça e perde chance de ser vice
Juazeiro vence Itapajé e segue na briga
Veja lista completa