CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Americano recebe Flamengo com ares de decisão
Sábado, 24 Março de 2001, 15h23
Atualizada: Sábado, 24 Março de 2001, 15h24

Rio - Após a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, o Americano não perdeu o ritmo e continua sendo um dos destaques no Estadual do Rio. Com isso, o Flamengo terá uma difícil missão na partida deste domingo, às 16h, contra a equipe de Campos, no Estádio Godofredo Cruz. Os dois times lideram o segundo turno da competição, com seis pontos, mas o Americano leva vantagem por ter um saldo com dois gols a mais que o adversário.

Com o adiamento da partida entre Friburguense e Vasco, que é o outro líder da Taça Rio, o confronto de Campos ganhou ares de decisão. Portanto, o vencedor do duelo ficará em situação privilegiada, principalmente por se tratar de uma competição curta, em que cada equipe disputa 11 jogos. O Flamengo está ciente das dificuldades que encontrará, e quer tirar como exemplo o Botafogo, que, além de perder para o Americano (1 a 0), no Godofredo Cruz, ficou fora das semifinais da Taça Guanabara.

E para tentar superar o adversário fora de casa, o técnico Zagallo vem motivando os seus jogadores durante toda a semana, já que, com a classificação antecipada na Copa do Brasil, o Flamengo ganhou mais tempo para os treinamentos. O meia Petkovic, que ficou com um mal estar na quinta-feira passada, está recuperado e garantiu presença na partida deste domingo. Outra boa notícia é a volta do cabeça-de-área Leandro Ávila, após cumprir suspensão de dois jogos pela expulsão contra o Vasco, nas semifinais da Taça GB.

A ausência no Rubro-negro será a do zagueiro Gamarra, que está servindo à seleção paraguaia. Fernando mais uma vez será o seu substituto. O atacante Reinaldo ganhou a briga com Roma, e vai formar a dupla de ataque com Edílson. Outro jogador que será mantido na equipe é o meia Alessandro, que continuará jogando improvisado na lateral direita no lugar de Maurinho.

No Americano, o técnico Luís Antônio Zaluar alerta os seus comandados para os perigos que o adversário oferece. O treinador ainda não esqueceu a goleada sofrida para o Rubro-Negro por 4 a 0 no primeiro turno, em Édson Passos, e pede atenção redobrada para que os erros cometidos naquela partida não se repitam. Apesar de considerar que o Flamengo esteja jogando mais despreocupado no returno, por estar garantido na final do Estadual, Zaluar credita o favoritismo do confronto ao clube da Gávea. O time será o mesmo que enfrentou o Cabofriense, com a exceção da saída de Edu, para a volta de Pelica, que cumpriu suspensão. Este jogo pode ser o último de Rondinelli, que está acertando sua transferência para o Sport de Recife.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Federação Carioca confirma jogo do Vasco para 2ª
Zagallo defende paralisação do Carioca
TJD vai julgar recurso do Fluminense sobre a Taça Guanabara
Vasco é contra jogar na segunda-feira
Veja lista completa
Americano
Americano vibra com a preocupação do Flamengo
Americano vibra com a preocupação do Flamengo
Zagallo arma Flamengo na retranca para pegar o líder Americano
Americano quer aproveitar “relaxamento” do Flamengo
Veja lista completa
Flamengo
Zagallo defende paralisação do Carioca
Amor à camisa 'é balela', diz Edílson
Capetinha, artilheiro do Carioca, agradece à mudança de posição
Flamengo quita dívida com o INSS
Veja lista completa