CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do ABC pede demissão a Judas Tadeu
Sexta-feira, 23 Março de 2001, 18h20

Rio - Após reunir-se com a diretoria do ABC-RN na noite de quinta-feira passada, o técnico Paulo Moroni resolveu deixar o clube potiguar. A justificativa para a saída do treinador foi a de que as cobranças ficaram insuportáveis depois do empate por 1 a 1 com o São Gonçalo, pelo Campeonato Estadual. Os dirigentes ainda não definiram um substituto para o treinador.

Certo apenas que o preparador físico Gilberto Lima, o Betinho, vai dirigir a equipe na partida do próximo domingo contra o Botafogo-PB, na Paraíba, pelo Campeonato do Nordeste.

Em entrevista à imprensa de Natal, Moroni deixou bem claro que não guarda nenhuma mágoa do clube e principalmente do presidente Judas Tadeu. “Só tenho que agradecer ao Judas Tadeu, que é uma pessoa ótima. Ele está sempre pensando em ajudar o ABC. Sempre teve uma conduta muito correta comigo, o que não chega a surpreender devido ao seu bom caráter”, afirmou Moroni.

Perguntado sobre o porquê de sua saída, o ex-treinador do ABC lembrou que a equipe não conseguiu obter a regularidade esperada. Ele criticou as deficiências do time e lamentou deixar o clube num momento em que o atacante Sérgio Alves foi contratado justamente para resolver este problema. Moroni garante que foram apenas os maus resultados que decretaram a sua saída do clube.

“Fui contratado para ser pentacampeão estadual, mas infelizmente não poderei dar continuidade a esse trabalho. A pressão por causa dos maus resultados se tornou insuportável e decidi, juntamente com a diretoria, que a minha saída seria o melhor para o clube neste momento. Não fiquei feliz com esse desfecho, mas já estou nesta área há tempo suficiente para perceber que no futebol se vive de bons resultados”, afirmou Moroni, que volta para o Rio Grande do Sul na semana que vem.

Judas Tadeu lamentou a saída de Moroni, mas lembrou que trabalhar num clube como o ABC é difícil, devido a forte pressão a que o treinador tem que se submeter. Ele não quis falar os nomes que serão tentados para o lugar de Moroni, a fim de não atrapalhar as negociações.

Moroni deixa o ABC na quinta colocação do Campeonato do Nordeste, em cômoda situação para lutar por uma vaga na segunda fase do torneio. Já no Campeonato Potiguar o time vai mal e ocupa a modesta quarta posição.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
ABC
São Gonçalo arranca empate do ABC e sobe
Zezinho garante vitória do Ceará em Natal
ABC recebe o Ceará de olho nas primeiras colocações
Falta de zagueiros tira o sono do técnico do ABC
Veja lista completa