CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jorge Wagner comemora título com o telefone
Sexta-feira, 23 Março de 2001, 00h06
Atualizada: Sexta-feira, 23 Março de 2001, 00h10

Belo Horizonte - Foi um telefonema para a família, que mora na Bahia, a maior comemoração do meia Jorge Wagner pelo gol marcado na vitória que deu o título da Copa Sul-Minas ao Cruzeiro, quarta-feira, quando o time mineiro venceu o Coritiba por 3 a 0, no Mineirão. Ainda se adaptando a Belo Horizonte, onde mora há pouco mais de dois meses, o jogador dividiu a felicidade de conquistar o primeiro título em Minas Gerais com os pais, Maria Marlene e Antônio Jorge, a quem dedicou o título.

“O jogo não estava sendo transmitido para a Bahia, mas eles me contaram que acompanharam tudo pela internet. E, quando liguei para dar a notícia, já estava todo mundo sabendo. Foi a maior festa no telefone", contou Jorge Wagner, de 22 anos, revelado no futebol baiano e contratado pelo Cruzeiro no início de janeiro junto ao Bahia - o clube mineiro pagou R$ 4 milhões pelo passe do jogador.

Para Jorge Wagner, a comemoração pelo título da Sul-Minas tem sabor ainda mais especial porque ele se considera, pela primeira vez, campeão. Ele já havia erguido uma taça, a do Campeonato Baiano de 99 pelo Bahia, mas, como a decisão foi parar na Justiça - o Vitória também se julga campeão - o título está sob judice. “Eu era meio campeão. Agora, sou inteiro. Pude gritar, pela primeira vez, que sou campeão, sem medo de errar", comentou, entre risadas.

“E foi uma emoção dupla pois fui campeão com um gol meu", emendou Jorge Wagner, que lembra ter marcado outros gols importantes em sua carreira, como numa vitória do Bahia sobre o Palmeiras na Copa João Havelange do ano passado. “Sempre cresço em jogos importantes. E espero continuar assim aqui no Cruzeiro."

Jorge Wagner Góes Conceição chegou à Toca da Raposa em janeiro e já na primeira partida da temporada, contra o Internacional, pela Copa Sul-Minas, assumiu um posto de titular no Cruzeiro. De lá para cá, ficou de fora de apenas uma partida, a terceira do time na temporada - estréia no Campeonato Mineiro, empate em 1 a 1 com o Mamoré.

Mas o futebol que vem agradando ao técnico Luiz Felipe Scolari e encantando a torcida do Cruzeiro ainda tem o que ser aprimorado. Jorge Wagner avisa que não está jogando tudo o que sabe e promete muito mais alegrias ao clube. “Tenho mais para mostrar. Já passou a fase de adaptação ao time e, agora, é só jogar tudo o que sei. Com o passar dos jogos, tudo tende a melhorar ainda mais", enfatizou o meia, que tem mostrado versatilidade dentro de campo, marcando o adversário quando preciso. “É porque no Bahia jogava como terceiro volante, jogava mais atrás, e aprendi a marcar", justificou.

Sonho de qualquer jogador de futebol, a Seleção Brasileira também está nos planos de Jorge Wagner. Mas ele mostra toda a sua humildade ao revelar que jogar na Europa ainda é um desejo que ele pretende realizar no futuro. “Ainda tenho muito o que mostrar aqui no Cruzeiro. Não acredito que seja hora de uma transferência. Já a Seleção será uma consequência de meu trabalho aqui", ponderou o meia.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro e São Paulo são os únicos grandes em dia com o INSS
“Estou orgulhoso por me igualar ao Telê”, diz Felipão
Felipão dá só um dia de festas para cruzeirenses
Marcelo Ramos marca em seu 300º jogo no Cruzeiro
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
Felipão dá só um dia de festas para cruzeirenses
Marcelo Ramos marca em seu 300º jogo no Cruzeiro
Técnico do Coritiba enaltece o vice-campeonato
Felipão conquista primeiro título em Minas
Veja lista completa