CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juventude pede ajuda de ministro para disputar Brasileirão
Quarta-feira, 21 Março de 2001, 22h10

Rio - O ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, recebeu na tarde desta quarta-feira o presidente do Juventude, Walter Dalzotto Júnior, e o prefeito de Caxias do Sul, Gilberto José Vargas, além de uma comitiva de parlamentares representando a bancada gaúcha do Congresso Nacional.

Depois de presentear Carlos Melles com uma camisa de futebol do Juventude, eles solicitaram ao Ministro que interceda junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no sentido de garantir a presença do clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro desta temporada.

“Não houve critério técnico", argumentou o prefeito de Caxias do Sul, Gilberto José Vargas. Ele disse que os políticos gaúchos estão buscando uma solução mais justa, que não seja motivada por critérios meramente políticos.

“O ministro nos disse que realmente quer construir uma boa base de relacionamento e trabalho no futebol, complementou o prefeito. Já o presidente do Juventude, Walter Dalzotto Júnior, afirmou que o clube está dialogando com todos os setores para encontrar uma solução satisfatória para o problema.

“Só estamos lutando em prol dos nossos direitos, porque, pelo critério do bom senso, o correto seria que a primeira divisão tivesse 28 clubes, para se chegar aos 24 clubes no próximo ano.”

Segundo a assessoria do ministro, Carlos Melles se mostrou sensível aos apelos da comitiva, afirmando que também está buscando o bom senso para essa questão e pediu a confiança de todos. "

“É muito importante este esforço de vocês para estarem aqui reunidos, discutindo o assunto, e eu quero conduzir o problema da melhor maneira possível", disse Melles à comitiva.

O Ministro disse, ainda, que é muito importante a manifestação de todos os setores. “A pressão é grande, de todos os lados, mas não é uma pressão por pressão, e sim com coerência”, afirmou.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão 2001
Juventude protesta contra exclusão no Brasileiro
São Caetano estranha decisão de ficar fora do Brasileiro
Brasileirão tem nova virada de mesa
Vasco e Cruzeiro não dão as caras em reunião do Clube dos 13
Veja lista completa