CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo se torna especialista em perder pontos para “pequenos”
Terça-feira, 20 Março de 2001, 02h29
Atualizada: Terça-feira, 20 Março de 2001, 02h29

Rio - O Botafogo é o melhor exemplo de que perder pontos para os times de menor investimento pode causar estragos incalculáveis. A obrigação de vitória é sempre dos que pagam salários mais altos, investem em reforços e têm mais tradição nos gramados. Mas o Glorioso vem se especializando, nos últimos anos, em perder pontos preciosos para os chamados pequenos.

Somada a competição deste ano (ainda em andamento), nos últimos cinco Estaduais o clube só passou de 50% de aproveitamento contra os chamados pequenos em duas ocasiões: em 1997 (quando foi campeão) e no ano passado. Nas duas competições, o time foi comandado por Joel Santana, um especialista em Campeonatos Estaduais.

Em compensação, em 98, 99 e no atual Estadual o time colecionou alguns fiascos. Este ano, dos seis jogos contra os pequenos, o Botafogo só venceu um, contra o Volta Redonda, pela Taça Guanabara. Nas duas primeiras rodadas da Taça Rio, empates com América e Friburguense, no Caio Martins e no Maracanã.

O técnico do Botafogo, Sebastião Lazaroni, lembra os problemas do time mas admite que o grupo pode se motivar mais nos clássicos.

“No primeiro turno, tivemos problemas de preparação, pois os jogadores custaram a entrar em forma. Mas realmente existe a questão da cobrança nos clássicos, a motivação e a atenção podem aumentar nesses momentos”, disse Lazaroni.

O técnico também lembra outro motivo para os tropeços do Botafogo, além das dificuldades que outros grandes tiveram na última rodada. “Os times grandes tiveram compromissos no meio da semana, com viagens e desgaste. Isso sempre influi nas partidas”, disse Lazaroni.

Fábio Augusto concorda com Lazaroni e também chama a atenção para a questão da motivação maior nos clássicos. Para ele, os jogadores têm de enfrentar os pequenos com o mesmo espírito. “Não podemos oscilar tanto. Temos de igualar nossa vontade à deles, pois na qualidade podemos ganhar. O clássico é um jogo mais importante, todos estão vendo. Mas temos de entrar com a mesma motivação em todos os jogos”, disse.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Botafogo tenta tirar Geraldo da seleção sub-20
Botafogo e Fluminense vão dividir o Maracanã nesta quarta
Lazaroni prepara mudanças no Botafogo
Clima ruim se instala de vez no Botafogo
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Botafogo tenta tirar Geraldo da seleção sub-20
Líder, Americano está louco para pegar o Flamengo
Bangu pede punição para árbitro
Clima ruim se instala de vez no Botafogo
Veja lista completa