CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artilheiro da Lusa diz que gols fazem parte de uma profecia
Terça-feira, 20 Março de 2001, 01h38

São Paulo - Artilheiro da Lusa na temporada, com seis gols, o atacante Ricardo de Oliveira tem uma explicação curiosa para o bom momento pelo qual atravessa. O jogador diz ter recebido, há pouco menos de um ano, uma profecia de dois membros da igreja que freqüenta, no bairro do Carandiru, em São Paulo.

“Deus me mostrou, através de dois "irmãos na fé", que eu seria exaltado no futebol. Ele disse ainda que eu seria o titular da Portuguesa e faria muitos gols”, disse Oliveira.

Mas o interesse do Feynoord, da Holanda, por pouco não atrapalha a confirmação da profecia na carreira do atacante de 20 anos. Oliveira chegou a viajar para a Holanda e até fez os exames médicos, mas os dirigentes da Lusa e do clube holandês não chegaram a um acordo quanto ao valor do passe do atleta. Sorte de Oliveira, que tem uma opinião no mínimo reveladora sobre a negociação.

“Fui para a Holanda já sabendo que eu não iria jogar lá. Não falei nada, nem para o meu procurador, mas sabia que alguma coisa ia dar errado. Deus não queria que eu saísse do país naquele momento”, disse o atacante, que revelou ter planos para jogar no exterior. “Recebi uma profecia de Deus de que eu, primeiramente, iria passar por uma fase muito boa aqui na Portuguesa para depois jogar no exterior”, conta.

Apesar do orgulho com o qual assume o evangelho, Ricardo Oliveira revela não ser do tipo de jogador que comemora gols com camisetas com motivos religiosos. “Não critico quem faz, mas prefiro dar meu testemunho de fé por meio do meu comportamento fora de campo. Não adianta vestir camisa e não dar exemplo”, comenta Oliveira, que fez seis gols em cinco partidas consecutivas e passou a marca de Enéas, que em 78 fez cinco gols em cinco jogos seguidos pela Lusa.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Renê Simões se empolga com vitória da Lusa
Gols nos acréscimos livram a cara da Lusa
Portuguesa joga pela sobrevivência com a Matonense
Renê Simões se irrita com burocracia na Lusa
Veja lista completa