CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipão puxa a orelha de quem comemorar antes da hora
Segunda-feira, 19 Março de 2001, 01h49
Atualizada: Segunda-feira, 19 Março de 2001, 01h55

Belo Horizonte - O técnico Luiz Felipe Scolari soa o alarme: não quer ninguém na Toca da Raposa em clima de “já ganhou", para a partida decisiva da Copa Sul-Minas contra o Coritiba, quarta-feira, no Mineirão. Esse otimismo viria por conseqüência da vitória por 2 a 0, em Curitiba (PR), sábado: com o resultado, o Cruzeiro garante a conquista do título inédito até mesmo perdendo por diferença de um gol.

“Estávamos ganhando por 2 a 0 e o Coritiba buscava o resultado, sem se entregar em momento algum. Temos que jogar como se não houvesse essa vantagem e, sim, como se estivesse 0 a 0. Por isso, também na quarta-feira, vamos ter que igualar nossos esforços aos do Coritiba" _ analisa o técnico, que inicia hoje os preparativos à decisão.

Scolari registra que o Cruzeiro, com a vitória de 2 a 0, conquistou uma boa situação. Que foi resultado do comportamento dos jogadores em campo. “O Cruzeiro jogou com espírito de luta e determinação", enfatiza.

O time conquistou, contra o Coritiba, a quarta vitória consecutiva. Antes, havia derrotado a URT (2 a 1), pelo Campeonato Mineiro; o Atlético (3 a 1), pelas semifinais da Sul-Minas, e o Sporting Cristal, por 1 a 0, na estréia da Copa Libertadores da América, em Lima, no Peru.

O técnico reclamou das hostilidades da torcida de Curitiba, que jogou objetos no campo. “A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) precisa tomar alguma medida contra esse tipo de atitude".

Bosco e Ricardinho devem ser escalados

Vítima da violência, o goleiro Bosco também criticou a postura dos torcedores do Coritiba. “O que aconteceu não é futebol", define. No final da partida, quando o Cruzeiro já vencia por 2 a 0, ele levou uma pedrada que acabou atingindo sua chuteira esquerda. Depois, no vestiário, pôde constatar um inchaço no dedão do pé.

Embora sua condição preocupe para o jogo de quarta-feira, o médico do clube, Sérgio Freire, considera pouco provável a ausência do goleiro na decisão da competição interestadual. “Ele será reavaliado e não creio que seja problema para quarta-feira. De qualquer forma, estamos acompanhando o caso com atenção", registra o médico.

Ricardinho já está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a final de quarta-feira, no Mineirão. Está totalmente recuperado de dores musculares, tendo iniciado os treinamentos, depois de desfalcar o Cruzeiro nos jogos contra o Sporting Cristal, na terça-feira, em Lima (PE), e contra o Coritiba, sábado, no Couto Pereira.

Com o retorno de Ricardinho, Scolari ganha um problema que todo técnico gostaria de ter: o excesso de bons jogadores no meio-campo, principalmente após a excelente exibição de Marcos Paulo diante dos paranaenses.

Confirmando a qualidade do time, neste domingo à noite (nas dependências da Rede Minas) Cris, Sorín e Ricardinho receberam a “Bola de Prata", premiação da revista “Placar" para os melhores em 2000.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro faz 2 a 0 no Coritiba e fica numa boa na Sul-Minas
Coritiba e Cruzeiro começam a decidir a Sul-Minas
Resignado, Bosco dá parabéns a Velloso
Marcus Vinícius é o capitão do Cruzeiro
Veja lista completa
Felipão
Ídolos do Cruzeiro criticam Felipão
Felipão anuncia mudanças no Cruzeiro
Roth chega ao Palmeiras com medo da sombra de Felipão
Felipão escolhe Marcos Paulo e Viveros
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Atlético-MG se volta para o inédito título da Copa do Brasil
Mamoré deixa o Cruzeiro para trás no Mineiro
Gol contra faz Atlético-MG disparar na frente
Abel está de olho no trabalho de Lula Pereira
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
Cruzeiro faz 2 a 0 no Coritiba e fica numa boa na Sul-Minas
Acompanhe online Coritiba x Cruzeiro
Terra Esportes acompanha Estaduais e finais dos regionais
Coritiba fica mesmo sem Fabinho para a decisão
Veja lista completa