CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio passa pelo Caxias
Sábado, 17 Março de 2001, 18h03
Atualizada: Sábado, 17 Março de 2001, 18h35

Porto Alegre - O Grêmio foi ao Estádio Centenário e venceu o Caxias por 2 a 0, na tarde deste sábado, na abertura da quarta rodada do octogonal final do Gauchão de 2001. O meia Zinho, aos 41minutos do primeiro tempo, e o atacante Marcelinho Paraíba - o melhor em campo -, aos 39 do segundo, assinalaram os gols do Tricolor e mantiveram a equipe com 100% de aproveitamento na competição. Com nove pontos ganhos, o Grêmio assumiu a segunda posição na tabela de classificação, enquanto o Caxias, com três pontos, permanece entre os últimos colocados.

Foi a primeira vez que o técnico do Grêmio, Tite, enfrentou o Caxias, seu ex-clube, no qual, no ano passado, sagrou-se campeão gaúcho. O Grêmio mereceu a vitória, pois dominou o jogo, sem deixar o adversário esboçar qualquer iniciativa ofensiva relevante.

Logo aos 2', o Grêmio teve um gol anulado: o lateral-direito Ânderson Lima cobrou uma falta, da intermediária esquerda, e o zagueiro Alex Xavier bancou uma de malandro, dando um tapa na bola. O árbitro Fabiano Gonçalves apontou a irregularidade do lance, mas não mostrou cartão amarelo ao zagueiro.

O Caxias chegou com perigo aos 12', através de um estreante na equipe. O atacante Leto dominou a bola, na entrada da área, e chutou, fraco, facilitando a defesa do goleiro Danrlei. Um minuto depois, o cabeça-de-área Eduardo Costa passou para Ânderson Lima, que mandou um torpedo, em curva e cruzado, e a bola passou rente à trave direita de Sadi.

A equipe caxiense demonstrava pouco poder ofensivo. Além disso, fragilidades defensivas e de marcação, principalmente no flanco direito, permitiam ao Grêmio avançar por esse setor. Aos 37', o lateral-esquerdo Rubens Cardoso tabelou com o atacante Marcelinho Paraíba e bateu em cima de Sadi.

O Grêmio marcou aos 41', com um belo chute de Zinho: o meia driblou o zagueiro Ademir e, da meio lua, disparou uma bomba no ângulo direito de Sadi.

Um dos raros momentos de agressividade do Caxias no primeiro tempo aconteceu aos 44'. O lateral-esquerdo Sandro Neves, ex-Grêmio, cruzou para o miolo da área e o centroavante Ciro, outro debutante no time caxiense, cabeceou e a bola roçou a trave esquerda de Danrlei.

A etapa final iniciou com o Caxias um pouco mais aceso e articulado em campo, o que, aliás, durou pouco tempo. Foi o Tricolor que acionou primeiro a artilharia. O meia Tinga, aos 50', fez uma boa jogada, na entrada da área, chutou e a bola passou a um metro da trave direita de Sadi.

O atacante Formiga, que havia substituído o meia Éverton Luiz, desceu, aos 61', pela ponta direita, bateu e a bola estufou a rede, mas pelo lado de fora.

Aos 63', o atacante Luiz Mário perdeu uma oportunidade clara de ampliar o placar: da intermediário esquerda, Marcelinho Paraíba passou para ele, que, da risca da pequena área, teve seu chute bloqueado por Sadi.

Marcelinho Paraíba, aos 83', cobrou uma falta, frontal, e Sadi soltou a bola e, antes que Tinga completasse para o gol, o zagueiro Samuel mandou a bola a escanteio. Este foi cobrado do córner direito pelo atacante Rodrigo Mendes, que havia entrado no lugar de Luiz Mário; Marcelinho Paraíba, sozinho na pequena área, cabeceou no canto direito Sadi. O Grêmio marca 2 a 0 e consolidada a vitória.

Neste domingo, Internacional x Esportivo (16h), São José x Juventude(11h) e Pelotas x Santa Cruz(17h) completam a quarta rodada do octogonal final do Gauchão de 2001.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Milton do Ó pode trocar Atlético-PR pelo Grêmio
Grêmio precisa vencer o Caxias para espantar a crise
Cartolas do Grêmio colocam técnico contra a parede
Caxias aproveita jogo para cobrar o Grêmio
Veja lista completa
Caxias
Grêmio precisa vencer o Caxias para espantar a crise
Caxias aproveita jogo para cobrar o Grêmio
Caxias manda dois jogadores embora
Caxias ‘ataca’ jogadores do Inter
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Grêmio precisa vencer o Caxias para espantar a crise
Ronaldinho treina no time que lidera o Gauchão
Caxias aproveita jogo para cobrar o Grêmio
Insatisfeito, Zé Mário deve mudar o Inter
Veja lista completa