CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moacir tem tratamento especial no América-MG
Quinta-feira, 15 Março de 2001, 00h29
Atualizada: Quinta-feira, 15 Março de 2001, 00h30

Belo Horizonte - O volante Moacir passará a receber um tratamento diferenciado da Comissão Técnica e do Departamento Médico do América-MG. O jogador teve uma série de contusões musculares nesta temporada e vem desfalcando seguidamente o time. No domingo passado, na vitória de 2 a 1 sobre a Caldense, no Independência, Moacir sentiu dores na coxa esquerda e na panturrilha direita, desfalcando a equipe na estréia na Copa do Brasil, na quarta-feira contra o Goiânia. Já no início da temporada, o jogador havia reclamado de contusões nos mesmos locais.

O problema é que Moacir, que completa 31 anos no próximo dia 21, ficou oito meses sem jogar no ano passado, e sua musculatura não está suportando o ritmo de treinamentos no América. Ele começou a treinar em dezembro, quando estava bem acima do peso, e se preocupou mais em perder os quilos excedentes, sem fazer um trabalho de adaptação.

Assim que se recuperar dessas últimas contusões, Moacir deve ter um cuidado especial da Comissão Técnica. “O Moacir tem de trabalhar mais a elasticidade, a resistência, fazendo trabalhos aeróbicos, de alongamento, na piscina e na bicicleta, evitando as arrancadas fortes", explica o médico Cimar Eustáquio, que vai expor a situação à Comissão Técnica. “Senão, vai ter contusão a toda hora".

Moacir fica fora da próxima partida da equipe, contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro. O clássico está marcado para sábado, no Mineirão.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Gol nos acréscimos livra a cara do América-MG
América-MG promete cautela contra o Goiânia
Técnico do Atlético-MG que enfrentar América-MG no sábado
Teixeira confirma América-MG no Brasileirão
Veja lista completa