CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras goleia peruanos e lidera grupo na Libertadores
Quarta-feira, 14 Março de 2001, 23h33
Atualizada: Quarta-feira, 14 Março de 2001, 23h49

São Paulo – O Palmeiras foi ao Peru e não tomou conhecimento do fraco Sport Boys, nesta quarta-feira, pela Libertadores da América. A equipe brasileira goleou os peruanos por 4 a 1, no Estádio Nacional, em Lima. Tuta marcou duas vezes, Alex e Lopes completaram a goleada, enquanto Jimmy Asprilla descontou para o Sport Boys.

Outro destaque foi lateral Felipe, que iniciou a jogada de três gols palmeirenses. O time peruano tem um uniforme original: cor-de-rosa. Outro fator curioso foi a numeração na camisa do jogador Valenzuela, que entrou no segundo tempo. O número 27 estava pintado sobre uma fita adesiva.

Com este resultado, o Palmeiras passa a dividir a liderança do Grupo 2 com o Cerro Porteño, do Paraguai. As duas equipes têm 6 pontos em dois jogos. O Sport Boys é o lanterna, com três derrotas em três jogos. O terceiro colocado é o Universidad de Chile, com 3 pontos em três partidas.

O Palmeiras, que perdeu para o São Paulo na última semana pelo Campeonato Paulista, precisava de um resultado positivo para espantar a má fase e reafirmar-se na Libertadores, competição na qual o Verdão tinha uma vitória em um jogo. Porém, nem o mais fanático palmeirense esperaria tantas facilidades contra o Sport Boys.

A equipe peruana só levou algum perigo nos primeiros minutos da primeira etapa, mas o goleiro Marcos não deu chance aos atacantes adversários. O Verdão marcou o primeiro gol aos 24 minutos, com Tuta. O atacante recebeu passe de Felipe, livrou-se da marcação e chutou na saída de Vegas.

Aos 29 minutos, o Palmeiras ampliou. Fernando cruzou da direita e Alex pegou de primeira, sem chances para o goleiro peruano.

O jogo estava muito fácil para o time brasileiro e a equipe comandada por Celso Roth não demorou para marcar 3 a 0 no placar. Aos 43 minutos, Felipe cruzou da esquerda e Tuta, na pequena área, desviou para as redes, garantindo uma boa vantagem para o Verdão.

No começo do segundo tempo, Lopes garantiu uma goleada para o Palmeiras. Felipe cruzou da esquerda e Lopes cabeceou, com tranqüilidade, para as redes do Sport Boys.

O time peruano conseguiu diminuir o resultado. Aos 30 minutos, Jimmy Asprilla recebeu passe na área e chutou na saída de Marcos, marcando o primeiro gol do Sport Boys.

Com a vitória por 4 a 1, o Palmeiras assumiu a primeira colocação do Grupo 2 da Copa Libertadores, ao lado do Cerro Porteño, do Paraguai.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Muñoz pode estrear no Verdão contra o Sport Boys
Celso Roth promete mudar o Palmeiras
Sport Boys quer jogar na crise do Palmeiras
Palmeiras quer manter contra o Sport Boys pique da estréia
Veja lista completa
Libertadores
Palmeiras e Vasco dão show na Libertadores
Juninho Paulista leva Vasco à vitória na estréia na Libertadores
Jogo do São Caetano tem acompanhamento online
Arbitragem preocupa Vasco antes da estréia na Libertadores
Veja lista completa