CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputados gaúchos podem levar defesa do Juventude à Justiça comum
Quarta-feira, 14 Março de 2001, 19h34

Rio - O deputado estadual pelo Rio Grande do Sul Kalil Sehbe (PDT), eleito por Caxias do Sul, está juntando assinatura de todos os parlamentares do estado para protestar contra a exclusão do Juventude do Campeonato Brasileiro deste ano. Dos 55 deputados do estado, 33 já assinaram o manifesto de Kalil. As assinaturas e os documentos colhidos pelos parlamentares serão enviados à CBF, ao Clube dos 13 e às CPIs da Câmara e do Senado.

Mas se na base do protesto os deputados não conseguirem seu objetivo, eles pensam até em recorrer à Justiça comum para recolocar o clube de Caxias do Sul na elite do futebol brasileiro. “Nós, os parlamentares gaúchos, vamos até a última instância para colocar o Juventude na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Do contrário, os clubes que não deveriam disputar a competição, como Fluminense, Bahia, Paraná Clube, América mineiro e Botafogo, de Ribeirão Preto, também terão que ser rebaixados. Para ver a falta de critérios da CBF, o América é o 31º colocado no ranking da entidade, enquanto o Juventude é o trigésimo. Que moralidade é essa?”, questionou o deputado.

Kalil já manifestou o desejo de contratar o advogado Paulo Goyaz, o mesmo que defendeu o Gama na luta contra a CBF, caso o Juventude decida recorrer à Justiça comum. Mas o advogado demonstrou pouco interesse no caso e somente pensa em trabalhar como orientador.

O presidente de honra do Gama, Wagner Marques, esteve na sede da CBF na tarde desta quarta-feira e deixou bem claro que dificilmente Paulo Goyaz assumirá o caso, uma vez que ele é filiado ao PFL-DF e questões partidárias o impediriam. “Se o Paulo não quiser o caso nós contratamos outros advogados”, afirmou Kalil.

A diretoria do Juventude também pensa em entrar na Justiça comum, embora o presidente do clube, Walter Dal Zotto Júnior, não tenha se manifestado sobre o caso.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Juventude
Juventude protesta contra exclusão no Brasileiro
Hélio dos Anjos assume o Juventude
Juventude demite técnico
Equipe de material esportivo italiana patrocina Juventude
Veja lista completa