CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Náutico quer que Aflitos mude de apelido
Quarta-feira, 14 Março de 2001, 01h45
Atualizada: Quarta-feira, 14 Março de 2001, 02h18

Rio - Os estádios de futebol são quase uma segunda identidade dos times. O São Paulo tem o pomposo Morumbi; o Fluminense, o charme das Laranjeiras; o Vasco, a ajuda de São Januário; o Sport é o Leão da Ilha e por aí vai. Em todos os casos, o local fica conhecido pelo nome do bairro e acaba sendo adotado pela torcida, como o Maracanã, no bairro do mesmo nome, no Rio. Porém, o Náutico quer dar um basta nisso. O clube, apelidado de Aristocrático, nasceu em berço esplêndido, no luxuoso bairro de Nossa Senhora dos Aflitos, onde ficam a sede e o estádio, conhecido no Brasil inteiro como Estádio dos Aflitos. Só que o presidente do clube, o deputado estadual André Campos, está lançando uma campanha para que ninguém mais chame o campo do Náutico dessa maneira.

O dirigente decidiu romper com a tradição, já centenária, para acabar com as brincadeiras de rubro-negros do Sport e tricolores do Santa Cruz. "Não há ninguém aflito, para sermos chamados assim. Esse é o nome do bairro, não do estádio".

O dirigente usa um argumento para dizer que está coberto de razão: o verdadeiro nome do estádio é Eládio de Barros Carvalho. "Podem chamar por esse nome, uma bela homenagem a um dos nossos sócios beneméritos", afirmou André Campos, que assumiu o clube no começo do ano, depois da renúncia de Fred Oliveira.

Ele pede à imprensa pernambucana para começar a chamar o Estádio dos Aflitos de Estádio do Náutico. Só que a vontade do presidente não está vingando. Até agora, o seu pedido não emplacou, já que imprensa e torcida continuam chamando pelo mesmo nome.

Mas o pior virá se o presidente do Náutico conseguir o seu intuito. Os torcedores deixarão o nome Aflitos de lado e passarão a apelidar o estádio de Angustura, nome da rua em que foi construído. Angustura significa desfiladeiro, garganta, passagem estreita. E é também nome de uma árvore da família das rutáceas.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Pernambucano
Pernambucano é adiado por causa da Copa do Brasil