CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo encara time sem vitórias em abertura do 2º turno
Sexta-feira, 09 Março de 2001, 15h59
Atualizada: Sexta-feira, 09 Março de 2001, 16h01

Rio - Vencedor do primeiro turno do estadual e consequentemente Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo faz sua estréia na Taça Rio - que corresponde ao segundo turno -, neste sábado, às 16h, no Maracanã, contra o Bangu. O Rubro-Negro enfrentará justamente o único time que não venceu sequer uma partida no campeonato até agora.

Para quebrar o tabu de que o vencedor do primeiro turno não conquista o estadual, Zagallo vem conversando muito com seus comandados. Preocupado com a possibilidade de acomodação dos jogadores, o técnico insiste em destacar a importância de se conquistar também o segundo turno para chegar ao tricampeonato estadual sem a necessidade de uma final. Além disso, o Velho Lobo não contará com o zagueiro Gamarra, que sentes dores no joelho esquerdo, além do lateral-direito Maurinho e do meia Beto, que têm o mesmo problema, só que no joelho direito. Em compensação, o Flamengo terá o retorno do meia Petkovic, enfim recuperado de uma lesão na coxa direita.

A novidade fica por conta da estréia de Rodrigo, jogador que pertence à Player Sport, que tem o iugoslavo como um dos sócios. Foi por indicação de Petkovic que Rodrigo foi contratado. Ele é meia e está com o passe estipulado em R$ 600 mil. Outro que vai estrear, também no meio-campo, é Carlinhos, de 20 anos. Este, no entanto, é cria da casa.

Apesar da péssima campanha no primeiro turno, o técnico do Bangu, Miguel Ferreira disse que está confiante. Segundo ele, estrear contra o Flamengo será uma boa oportunidade de o time apagar o que foi feito até aqui, entrando de verdade na competição. O jovem Camacho, de 20 anos, substituirá Renatinho no meio-campo, pois este ainda se recupera de uma lesão na virilha esquerda. O Bangu está quase cinco meses sem vencer uma partida oficial.

Miguel lembrou do último confronto com o Flamengo pela quarta rodada da Taça Guanabara na hora de fazer sua preleção aos jogadores no treino desta sexta-feira, em Moça Bonita.

“Naquela partida, apesar da derrota por 3 a 2, fomos melhores em boa parte dos 90 minutos. O Bangu pecou nas finalizações e, caso tivesse acertado, poderia até ter vencido o Flamengo. Pedi aos jogadores para que tenham o mesmo espírito de luta daquela partida", afirmou.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Fluminense abre campanha na Taça Rio contra Olaria
Lazaroni critica diretoria do Botafogo e fica a perigo
Revelação do Vasco segue os passos do bisavô
Jorginho tenta acalmar Roni no Fluminense
Veja lista completa
Bangu
Bangu feliz por estrear contra o Flamengo
Bangu faz jogo-treino em Moça Bonita
Atletas do Bangu passam no “teste anti-folia”
Bangu não quer exageros dos atletas no carnaval
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Fluminense abre campanha na Taça Rio contra Olaria
Lazaroni critica diretoria do Botafogo e fica a perigo
Revelação do Vasco segue os passos do bisavô
Jorginho tenta acalmar Roni no Fluminense
Veja lista completa