CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zé Mário faz primeiros elogios a Fábio Pinto
Quinta-feira, 08 Março de 2001, 09h35
Atualizada: Quinta-feira, 08 Março de 2001, 09h38

Porto Alegre - Aconteceu. O técnico Zé Mário finalmente se rendeu e elogiou Fábio Pinto, estrela da vitória sobre o Caxias por 2 a 1 que deixa o Inter dividindo o primeiro lugar no Octogonal com o São José.

O treinador, pela primeira vez, revelou que o ponteiro chegou “muito mal” quando foi recomprado pelo Inter junto ao Oviedo, da Espanha. Disse até que sentiu-se pressionado pela imprensa para escalá-lo na marra, em razão das boas atuações do passado, especialmente no Mundial Sub-17 do Egito, em 1997, mas não cedeu às suas convicções:

”Eu não o conhecia. Quando ele chegou aqui estava muito mal. Mal mesmo. Teve rusgas comigo. Achavam que ele tinha que jogar mesmo sem condição. Comigo não tem essa. Este ano ele mudou, ficou mais compreensivo, mais respeitoso até. E aí, se mostrou forte, rápido. E tem desequilibrado. Se continuar assim, será um grande jogador. Temos conversado bastante.”

Zé Mário criticou a média da atuação do Inter na vitória sobre o Caxias e disse que o time afrouxou a marcação no segundo tempo, quase deixando escapar o resultado no final. Apesar das críticas ao próprio desempenho, fez questão de frisar o acréscimo de produção do Caxias, campeão gaúcho, que conseguiu neutralizar a jogada forte de ataque com Fábio Pinto e equilibrou as ações.

A questão, agora, será conversar e verificar as razões da brutal queda de produtividade no segundo tempo. Vindo de uma primeira etapa exuberante, com jeito de goleada, a equipe deixou-se dominar nos 45 minutos finais.

”Tivemos uma queda de ritmo no segundo tempo. Todos viram. Temos muito a aprender. Amanhã (hoje), vamos conversar muito sobre este jogo para buscar algumas explicações disso”, afirmou o vice de futebol Márcio Abreu.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Contusão ameaça tirar Warley do Gre-Nal
Inter e São José vencem e lideram o Gaúcho
Receita Federal vai investigar o Inter
Recuperação de Hiran deixa médicos do Inter animados
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Contusão ameaça tirar Warley do Gre-Nal
Inter e São José vencem e lideram o Gaúcho
Equipe de material esportivo italiana patrocina Juventude
Ladrões tiram o sossego de time gaúcho
Veja lista completa