Rio - A Seleção Brasileira júnior feminina de Handebol se
apresentará neste domingo, às 12h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do
Campo-SP. A equipe vai disputar o Pan-Americano da categoria, de 12 a 16 de
março, em Montreal, no Canadá, que contará com a participação de outras
quatro seleções: Estados Unidos, Porto Rico, Argentina e México.
Das 16 jogadoras convocadas, 11 são de São Paulo, quatro de Santa Catarina e
uma do Rio de Janeiro. Do São Bernardo foram chamadas a goleira Silvia,
as armadoras Marjory e Tayra e as pontas Fabiane e Adriana. Da AA Guaru, a
pivô Alessandra, a armadora Aline e a ponta Milene. A armadora Silvia
Pinheiro e a pivô Fabiana Diniz são do Osasco / Fito / Unicel, e a armadora
Caroline pertence ao Lindóia Tênis Clube.
Dos outros estados foram convocadas as goleiras Kelly e Charlene, a armadora
Ana Carolina e a ponta Cleidinara, todas da AD Blumenau-SC; e a ponta
Dolores, do CE Mauá / Universo-RJ. O técnico será Alexandre Trevisan
Schneider, da AD Concórdia, de Santa Catarina.
O Brasil vai estrear dia 12 contra o México. No dia 13 enfrenta a Argentina,
depois Porto Rico, Estados Unidos e Canadá, sempre nos dias subseqüentes.