CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Toninho Aguiar assume comando do Goiânia
Quarta-feira, 28 Fevereiro de 2001, 02h09

Goiânia - Treinador por um ou mais dias e sem saber quem assume o time no lugar do técnico Luiz Dário, dispensado pela diretoria do Goiânia domingo, o preparador físico Toninho Aguiar foi efetivado interinamente no cargo.

Como a diretoria ainda não definiu quem será o novo técnico, Aguiar conversou com os jogadores na reapresentação. “Lamento a saída do Luiz Dário, mas continuo trabalhando no clube e tenho de assumir nessa situação de emergência. Num momento como esse, é preciso ser compreensivo e dar seqüência ao que foi planejado”, explicou Aguiar. Em relação ao novo técnico, a diretoria limitou-se a dizer que as negociações continuam com os nomes cotados.

Sobre a saída de Luiz Dário, o treinador interino preferiu ser comedido. “É melhor ficar calado e resolver os problemas internamente. Não adianta deixar as coisas saírem para fora do clube. Posso dizer, uma vez mais, que lamento muito o ocorrido”, afirmou o preparador-treinador. Além de efetivá-lo, a diretoria determinou que alguns jogadores sub-20, que estavam servindo aos profissionais, retornem para os juniores, como o volante Fred e o atacante Dequinha, entre outros.

Indagado se o time não estaria sentindo o efeito da carga de trabalho durante os últimos jogos, Toninho Aguiar explicou que foi feito o planejamento de treinos até 15 de abril, data do término da 1ª fase do Campeonato Goiano. “Aqueles que sentem a carga de trabalho podem ser injustos quando dizem isso, tanto em relação ao excesso ou à ausência de trabalho. Talvez falte em alguns atletas a condição de ser profissional.”

Associado ao clima ameno e nublado da tarde de ontem, reforçado pelo bucolismo da Vila Olímpica, era perceptível o impacto causado ao elenco e aos demais membros da comissão técnica a demissão de Luiz Dário, que ficou um ano e nove meses à frente da equipe. A tristeza era geral. As tradicionais brincadeiras após os treinos foram substituídas pelo olhar fechado e silencioso dos jogadores. Pelo menos temporariamente, a sacodida pretendida pela diretoria no elenco teve o efeito contrário.

O atacante Finazzi, apontado por setores da imprensa como o pivô da demissão de Luiz Dário, disse que estava com a consciência tranqüila. “Tive dois desentendimentos com ele (Luiz Dário), um ano passado e outro em Ipameri. Mas não temos problemas de relacionamento”, frisou.

O Popular


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Goiano
Vila Nova defende liderança do Goiano contra Atlético
Cai o técnico do Goiânia
Vila Nova goleia e abre frente no Goiano
Vila Nova-GO joga para liderar sozinho
Veja lista completa