CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cai o técnico do Goiânia
Segunda-feira, 26 Fevereiro de 2001, 00h30

Goiânia - Foram 21 meses à frente da comissão técnica e do elenco, mas a relação profissional entre a diretoria do Goiânia e o técnico Luiz Dário terminou após o empate de 2 a 2, sábado, contra o Santa Helena, no Estádio Serra Dourada. Foi o que anunciou ontem o presidente do Goiânia, Ebraim Arantes.

Pela manhã, ele comunicou o fato ao treinador. “Resolvi mexer na peça (técnico) que traumatiza menos. Tínhamos de modificar alguma coisa. Sei que não é culpa dele (Luiz Dário), mas a situação não podia permanecer do jeito que estava”, argumentou Ebraim Arantes.

Segundo ele, amanhã, quando os jogadores se reapresentarem, um novo técnico já deve estar trabalhando na Vila Olímpica. O dirigente, entretanto, se esquivou de antecipar nomes com os quais a diretoria já esteja negociando, como os dos técnicos Gildázio Barbosa, que já trabalhou no clube, e Odoncleber Ramos, atualmente nos juniores. Ebraim Arantes esclareceu que os outros membros da comissão técnica permanecem nos cargos. Ele revelou ainda que discutirá com o novo treinador a contratação de mais um lateral-esquerdo. Quanto a possíveis dispensas no elenco, o homem forte do Goiânia ressaltou que não deve fazê-las.

O presidente alvinegro explicou que considera o elenco do clube que dirige como o melhor do Estadual, inclusive com a maioria dos contratados passando pela indicação de Luiz Dário. Foram contratados Ângelo, Samir e Flávio Mendes (goleiros), Pedro Aruba (lateral), César Lira e Aldair (zagueiros), Danilo, Jean e Alexandre (meias), Finazzi e Cley (atacantes). Ebraim Arantes lembrou da trajetória vitoriosa do time – vitórias sobre Grêmio Inhumense e Goiás (3 a 1) e Novo Horizonte (1 a 0) – nas três primeiras rodadas do Goiânia. “Isso foi comprovado na prática. Houve uma obediência tática muito grande dos atletas, determinante para que assumíssemos a liderança da competição.”

Depois, na derrota de 1 a 0 no clássico diante do Vila Nova, Ebraim Arantes fez críticas à maneira como a equipe se comportou em campo, apesar de ter jogado bem. “O Wando (atacante vilanovense) não podia jogar daquela forma, livre, sem um jogador na cobertura.” Nas partidas seguintes – empates em casa com o Real (1 a 1) e Santa Helena (2 a 2) –, Ebraim considerou pífio o comportamento do Goiânia. “O time não existiu taticamente falando. Além disso, ganhamos apenas dois pontos em nove disputados. Essa é uma situação anormal”, enumerou o dirigente. Apesar dos últimos resultados, o Goiânia está em 4º lugar com 11 pontos.

O Popular


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Goiano
Vila Nova goleia e abre frente no Goiano
Vila Nova-GO joga para liderar sozinho
Rodada deixa Campeonato Goiano embolado
Goiás apanha e Campeonato Goiano tem novo líder
Veja lista completa