CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado critica Santos no caso Preto
Segunda-feira, 26 Fevereiro de 2001, 22h15

São Paulo - Suspenso por 180 dias, Preto só volta a jogar em maio. Isto porque assim deseja a diretoria do Peixe, segundo o jurista Marcílio Krieger, especializado em justiça desportiva. ‘A Lei Pelé determina que em qualquer suspensão superior a 29 dias, o clube tem o direito de pedir a transformação da pena em multa”, assegura o advogado, afirmando também não entender a razão de o departamento jurídico do Peixe não ter tomado nenhuma atitude.

Para o jurista, a conta é simples. Preto vai completar amanhã 109 dias suspenso. A diretoria do Santos deveria multiplicar R$ 25,16 (5/30 do salário mínimo) por 71 (dias que restam da pena a ser cumprida). O total é de R$ 1.786,36. O valor deveria ser depositado em juízo.

O gerente jurídico do Peixe, Roberto Alves, questiona o raciocínio do advogado e diz que o clube não vai apelar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para reduzir a punição de Preto. “Nós poderíamos perder a vantagem de a punição dele contar a partir do último jogo disputado, que foi em novembro. Além disso, o tribunal não aceita a Lei Pelé. É errado, mas é assim que funciona”, conforma-se Alves, que especula a possibilidade de o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo entrar na Justiça Comum para liberar Preto.

Através de sua secretária, o presidente do sindicato, Rinaldo Martorelli afirma que só pode tomar alguma providência se receber um pedido do jogador ou do Santos, o que não aconteceu.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos vai sem dois para Americana
Mesmo na reserva, Deivid supera Rodrigão
Santistas admitem fraco desempenho
Santos ganha nos pênaltis e mantém liderança isolada
Veja lista completa