CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Robinho quer voltar para o Remo
Segunda-feira, 26 Fevereiro de 2001, 13h20

Belém - Se depender do atacante Robinho, a sua vinda para o Remo é uma realidade. Insatisfeito com a condição de reserva no União São João de Araras, o jogador afirma que tem interesse em retornar ao clube azulino, mas que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial e nem manteve contato com dirigentes do Remo. Robinho está no Rio de Janeiro, sua cidade natal, onde passa o feriado de carnaval com a sua família. “Cheguei aqui (Rio) e minha esposa não falou nada sobre qualquer ligação de Belém, mas estou disposto a analisar qualquer proposta do Remo, com certeza”, destacou.

Robinho afirma que não tem idéia do que motivou a sua saída do time titular do União São João, que disputa a Série A-1 do Campeonato Paulista. Ele diz estar bem física e tecnicamente, mas que essa condição não foi suficiente para mantê-lo no time principal e acabou sendo sacado da equipe com a chegada do técnico Cláudio Garcia. O atacante ainda chegou a jogar como titular na estréia do Paulistão, contra a Portuguesa. “Não sei o que aconteceu. Quando esse Cláudio Garcia chegou ele me tirou do time e posso dizer que não estou nada satisfeito”, disse.

A exemplo da maioria dos jogadores que está atuando no Campeonato Paulista, Robinho está preso pela imposição da Federação Paulista de só liberar a transferência de um atleta após ter completado o terceiro mês de contrato. O atacante afirma que o seu acordo com o União perdura até o final de março.

Além deste compromisso, Robinho ainda tem outro vínculo que o prende formalmente ao time de Araras, uma vez que tem passe preso ao clube. “Tive a oportunidade de jogar em outros clubes, mas estou sempre sujeito ao União por causa disto”, comentou.

Aos 31 anos, o atacante espera que esta situação mude assim que entrar em vigor o dispositivo da Lei Pelé que extingue o passe, a partir do dia 26 de março. “Com a implantação da Lei, tudo vai mudar. Recebo o meu passe e aí posso ir para onde quiser”, ressaltou.

Retorno - O atacante comemora o sucesso que ainda está na lembrança da fanática torcida remista. Uma ala dos azulinos torce para que o ex-artilheiro volte a vestir a tão cobiçada camisa 9 do Remo. Robinho declara que, caso o seu retorno ocorra, está pronto para dar novas alegrias à torcida. “Só tenho a agradecer a minha passagem pelo Remo, que foi um clube de onde tirei grandes conquistas em 2000. Tive dificuldades no início, mas, com trabalho, soube conquistar a confiança da torcida”.

O Liberal


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Remo
Remo tenta se recuperar do vexame
Remo goleia Castanhal em jogo de 9 gols
Remo briga para contratar novo atacante
Remo manobra para ficar na Primeira Divisão do Brasileiro
Veja lista completa
Remo
Remo tenta se recuperar do vexame
Remo goleia Castanhal em jogo de 9 gols
Remo briga para contratar novo atacante
Remo manobra para ficar na Primeira Divisão do Brasileiro
Veja lista completa
União São João
Santos ganha nos pênaltis e mantém liderança isolada
Santos defende liderança em Araras
Andrei curte a fama de artilheiro
União São João massacra a Santista
Veja lista completa