CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG só tem olhos para o rival
Segunda-feira, 26 Fevereiro de 2001, 11h27

Rio - O Atlético-MG conseguiu importante vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, neste sábado, pelo Campeonato Estadual e manteve-se na liderança, agora isolada, da competição. Com o resultado garantido, o time aproveitou o restante do segundo tempo para treinar, visando o clássico desta quarta-feira contra o Cruzeiro, considerado por Guilherme como o jogo mais importante do ano para o Atlético.

”Depois que fizemos o terceiro gol e garantimos a vitória sobre a Caldense, apenas descansamos no resto do segundo tempo, porque o jogo mais importante do ano para nós será na quarta-feira, contra o Cruzeiro.”

O técnico Abel Braga, por sua vez, não ficou muito satisfeito com a mudança de postura do time após o terceiro gol. Ele chama a atenção para as várias chances desperdiçadas no segundo tempo.

”Como estava perdendo, a Caldense veio para cima, deixando espaço para os contra-ataques e nós tivemos muitas chances para ampliar o marcador. Mas, falhamos nas conclusões e isso tem que ser corrigido porque, em jogos mais difíceis, esses lances são decisivos”, alertou Abel.

O treinador já começa a pensar na formação da equipe para o primeiro jogo contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa Sul-Minas, quarta-feira, em Ipatinga. A partida é encarada com tanta seriedade no clube, que os jogadores folgaram apenas neste domingo de carnaval e já voltam aos treinos hoje à tarde. A saída de vários jogadores de defesa, começa a preocupar a comissão técnica e é provável que o clube volte a tentar contratar algum reforço para o setor, o que mesmo acontecendo, não será viável para o jogo de quarta.

A dúvida de Abel fica por conta do aproveitamento de Romeu, que deixou o jogo contra Caldense ainda no primeiro tempo, por causa de contratura muscular na coxa direita. O jogador fará tratamento intensivo, mas dificilmente terá condições de voltar à equipe. Por outro lado, a volta de Marques está garantida. Ele que não atuou neste sábado devido a dores no púbis.

Porém, o grande problema que a diretoria do Atlético vai tentar resolver, se possível até quarta-feira, é a renovação do contrato de Lincoln, que terminou ontem. Já houve algumas reuniões com o jogador e com seu procurador, mas o acerto continua bem distante. Além da questão de salários, está pesando o tempo de contrato. Enquanto o clube quer cinco anos de, o jogador fala em dois anos. Preocupado com o impasse e com os jogos contra o Cruzeiro, a diretoria pode tentar a prorrogação do atual contrato por, pelo menos, mais quinze dias.

L!Sporpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Atleticanos levantam suspeita em relação a ‘encomenda’ cruzeirense
Lincoln festeja boa fase e espera renovação
Depois da goleada, Atlético-MG já pensa no clássico
Atlético-MG faz 3 a 0 na Caldense
Veja lista completa
Cruzeiro
Presidente do Cruzeiro é derrotado em mudanças na Lei Pelé
Marcos Paulo ganha confiança de Felipão
Jefferson quer aproveita clássico para melhorar reputação
Cruzeiro tenta esquecer fracasso em Divinópolis
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Depois da goleada, Atlético-MG já pensa no clássico
Cruzeiro tenta esquecer fracasso em Divinópolis
América-MG culpa juiz por derrota para o Villa
Derrota complica a vida do América-MG
Veja lista completa