CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clubes e Mineirão seguem sem acordo
Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 00h54
Atualizada: Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 00h55

Belo Horizonte - Cruzeiro, Atlético, América e a Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg) não chegaram a um acordo, nesta sexta-feira, para a exploração de placas de publicidade e taxas no Mineirão.

O impasse permanece, mesmo com a interferência de deputados estaduais, que promoveram na sexta um encontro na Assembléia Legislativa. Por isso, os jogos, em Belo Horizonte, continuam sendo disputados no Independência, como a rodada dupla de amanhã, com Atlético x Ipatinga, às 16 horas, e América x Uberlândia, às 18h15, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro _ o Mineirão continua fechado.

Durante a reunião, que durou mais de duas horas, os clubes oficializaram uma proposta para a utilização do estádio, que ficou de ser analisada pela diretoria da Ademg. Os clubes pretendem pagar R$ 10 mil de aluguel pela utilização do estádio, além de 15% da comercialização da publicidade e 10% da arrecadação bruta dos jogos.

“Se houver boa vontade política, vamos ter em breve um acordo. E pelo que estou sentindo acho que existe essa disposição", prevê o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Alvimar Oliveira Costa. Pelo acordo firmado no ano passado, os clubes pagavam R$ 70 mil de aluguel, 10% de exploração das placas de publicidade e outros 10% da renda bruta à Ademg.

O Cruzeiro, que vai disputar a Copa Libertadores da América, já apresentou à Confederação Sul-Americana de Futebol o Estádio Epaminondas Mendes Brito, o Ipatingão, em Ipatinga, no Vale do Aço, como opção para mandar seus jogos na competição.

Novo encontro

Além disso, ficou decidido também que haverá nova rodada de negociações, agora envolvendo diretamente o governador do Estado, Itamar Franco. O presidente da Assembléia Legislativa, Antônio Júlio (PMDB), ficou de agendar encontro nos próximos dias com o secretário de Estado da Casa Civil, Henrique Hargreaves, braço direito de Itamar Franco.

Da reunião participaram também o presidente do Atlético, Nélio Brant; Delson Tolentino pelo Conselho Gestor do América e o presidente da Ademg Flávio Anielo Modenesi.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Cleison só volta no 2º turno do Mineiro
Atlético-MG goleia lanterna e se classifica
Atlético-MG não espera moleza contra o Marcílio Dias
Atlético-MG tenta garantir vaga contra Marcílio
Veja lista completa
Cruzeiro
Cruzeiro administra desfalques contra o Democrata
Sorín e Muller voltam aos treinos no Cruzeiro
Convocações causam problema no Cruzeiro
Bronca de Felipão deixa cruzeirenses de cara fechada
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Confira a rodada de domingo do Campeonato Mineiro
Cruzeiro administra desfalques contra o Democrata
Sorín pode reforçar o Cruzeiro contra Democrata
Vantuir assume vaga de Wantuil no Guarani-MG
Veja lista completa