CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG goleia lanterna e se classifica
Quinta-feira, 15 Fevereiro de 2001, 22h18
Atualizada: Quinta-feira, 15 Fevereiro de 2001, 23h01

Belo Horizonte - Na partida realizada na noite desta quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro, com bela atuação, venceu o Marcílio Dias por 4 a 0 e consolidou sua classificação à semifinal da Copa Sul-Minas.

O Atlético começou com postura bastante ofensiva, forçando a marcação no meio-campo e partindo em alta velocidade para cima do Marcílio Dias, que procurava se defender.

Não demorou muito e o maior volume de jogo dos mineiros transformou-se em gols. Aos 8 minutos, Paulo César recuperou bola quase perdida na lateral-direita, avançou, tabelou com Guilherme, entrou na área e chutou forte, de perna esquerda, acertando o canto esquerdo de Alexandre. 1 a 0. Três minutos depois, aos 11, o veloz ataque atleticano envolveu mais uma vez a defesa do Marcílio. Guilherme tocou para Marques, que fez boa jogada pela direita, chegou ao fundo e cruzou para a área. Alexandre pulou de peixinho e fez um lindo gol. 2 a 0.

O Marcílio Dias só conseguiu chegar próximo ao gol atleticano aos 14 minutos, quando Teco tocou Fumaça, na entrada da área. Mas, Velloso estava atento e saiu tirando a bola com os pés.

O Atlético continuava dominando a partida sem maiores dificuldades, tendo como destaque o atacante Marques, que infernizava a defesa do time catarinense. Porém, passada a metade do primeiro tempo, o time mineiro diminuiu um pouco o ritmo, cedendo mais espaço ao Marcílio Dias, que conseguiu criar algumas oportunidades de gol. Aos 35, Rubens cobrou falta próximo à área, encobrindo a barreira, mas Velloso tirou a bola que entraria no ângulo esquerdo. Na seqüência da jogada, novamente Rubens, aproveitando a saída de Velloso de sua meta, chutou para gol, mas Paulo César, em cima da linha, tirou de cabeça.

O Atlético ainda esteve mais algumas vezes próximo ao gol do Marcílio sem, no entanto, alterar o placar do primeiro tempo, que terminou mesmo com a vitória parcial dos mineiros por 2 a 0.

E a segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com o Atlético partindo para o ataque. Logo a 1 minuto, Lincoln fez boa jogada pela direita e tocou para Alexandre, na entrada da área. Ele viu Paulo César entrando por trás da zaga e enfiou para ele. O lateral, com um toque sutil, fez o terceiro do Galo.

Com a partida praticamente definida, ainda no início do segundo tempo, o Atlético tratou de tocar a bola, aproveitando o entrosamento e a velocidade de seus atacantes. As jogadas ofensivas aconteciam de forma natural e o Marcílio seguia se defendendo com muita bravura. Aos 17 minutos, aconteceu um lance inusitado. Enquanto o árbitro parou a partida para atender Anderson e William, que haviam se chocado, o atacante Marques, feito um maestro, passou a reger a torcida, que de pé e de braços erguidos, correspondia entusiasmada aos estímulos de seu ídolo.

Aos 35 minutos, Paulo César fez grande jogada pela direita, chegou em velocidade ao fundo, driblou Donizete, que passou direto e cruzou para a área. Marques dominou no peito e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo.

Dez minutos depois, aos 45, o Atlético chegou ao quarto gol. Ronildo avançou pela esquerda e aproximou-se da área e cruzou rasteiro. A bola passou por Guilherme, pelo goleiro Alexandre e sobrou para Marques, que apenas tocou para a rede. 4 a 0. E este foi o placar final.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Sul-Minas
Coritiba e Atlético-MG se classificam na Sul-Minas
América tem três expulsos e Coritiba vence de virada
Coritiba fica mais ofensivo para partida de logo mais
Rodada tumultuada classifica Cruzeiro e mantém esperanças do Grêmio
Veja lista completa
Atlético-MG
Atlético-MG não espera moleza contra o Marcílio Dias
Atlético-MG tenta garantir vaga contra Marcílio
América-MG descarta goleiro do Atlético-MG
Abel espera coletivo para definir Atlético-MG
Veja lista completa
Marcílio Dias
Atlético-MG tenta garantir vaga contra Marcílio
Matonense deve estrear volante contra o Corinthians
Joinville perde a invencibilidade no Catarinense
Humberto Ramos estréia no Marcílio Dias no Estadual
Veja lista completa