CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espinosa pede humildade ao Fluminense
Terça-feira, 13 Fevereiro de 2001, 00h46
Atualizada: Terça-feira, 13 Fevereiro de 2001, 00h48

Rio - O Fluminense não quer tomar como base a goleada de 5 a 2, aplicado sobre o São Paulo, na fase de classificação do Torneio Rio-São Paulo. Assim, a palavra de ordem do técnico Valdyr Espinosa aos seus jogadores é atenção redobrada e a famosa dose de humildade nos momentos de decisão. Mais importante que isso, é não repetir os erros na derrota para o Vasco, por 2 a 0, no último domingo. Espinosa conversou muito com a equipe, no intuito de não baixar o moral de seus jogadores na véspera do primeiro jogo da semifinal. A perda da invencibilidade é encarada como apenas um detalhe. "Para essa partida contra o São Paulo temos que fazer o inverso e jogar todo o futebol que faltou no Maracanã", garantiu o meio-campo Fernando Diniz.

Ao final da derrota para o Vasco, alguns torcedores do Fluminense vaiaram o comportamento apático da equipe. No clássico, o ataque que marcou 20 gols em 7 jogos, passou em branco pela primeira vez no ano. Os jogadores negam qualquer preciosismo ou excesso de confiança. " Não conseguimos jogar como vínhamos jogando. Não foi somente o ataque que falhou. A equipe toda não esteve bem. Fico chateado porque a torcida estava acostumada a ver o time jogando num patamar elevado", disse o atacante Agnaldo.

Jorginho completou, afirmando que o salto alto está bem longe das Laranjeiras. "Isso não existe aqui no Fluminense. Jogamos mal como qualquer outra equipe em um dia que não deu nada certo. Não faltou garra aos jogadores. Não rendemos aquilo que a torcida esperava e eles ficaram impacientes. Ninguém gosta de perder, ainda mais em um clássico", garantiu o apoiador.

O confronto mata-mata não traz boas recordações para os torcedores Tricolores. Na Copa João Havelange, a equipe terminou em 2ºlugar na fase de classificação, mas caiu diante do São Caetano, em pleno Maracanã, por 1 a 0, e deu adeus a competição. No Rio-SP a história se repete. O Flu terminou em 1º lugar do grupo na fase de classificação, e cruza com o São Paulo no sistema mata-mata. O técnico Espinosa desconversa sobre qualquer possibilidade de que nova tragédia se repita.

"Um resultado adverso aqui em São Paulo não me preocupa. Assim como uma vitória não me deixaria encantado com a classificação já garantida. São dois jogos distintos. Serão 180 minutos onde duas grandes equipe irão se enfrentar sem que haja um favorito. Naquela ocasião contra o São Caetano, empatamos 3 a 3 aqui em São Paulo, mas fomos derrotados no Rio de Janeiro", lembrou o treinador. Espinosa disse ainda que não acredita que uma equipe seja especialista em mata-mata.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
César leva bronca de Espinosa no Flu
Falhas de Murilo custam emprego de preparador de goleiros do Flu
Fluminense segue mais cedo para São Paulo
Asprilla diz que clássico foi seu pior jogo no Flu
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Donizete volta ao Botafogo no RJ-SP
Souza já se oferece para reforçar o São Paulo
Fluminense segue mais cedo para São Paulo
São Paulo já pensa no duelo com o Flu
Veja lista completa